1º Os marcadores permanecem. Marcadores em permanentes ficam nessas permanentes até serem removidos por efeitos, regras ou até as permanentes em questão mudarem de zona. No caso da Ravine/Nexus, os marcadores +1/+1 vão ficar neles mesmo quando revertem a ser apenas terrenos, apenas não causam nenhum efeito notório nesse estado. Quando os terrenos voltarem a ser criaturas, os marcadores +1/+1 voltam a aplicar os seus bónus.
2º Presumo que te estejas a referir à mudança de custo de mana convertido aquando transformação. É verdade que os outros lados de cartas com habilidades de transformação não possuem custo de mana. O CMC de uma carta ou permanente sem custo de mana é considerado 0. Zero é um número e é menos de 3, logo é legal para o Decay (que pede CMC igual ou
menor a 3). Um Decay não pode visar um Garruk Relentless ou um Huntmaster of the Fells, mas pode visar legalmente essas permanentes se estiverem nos seus lados Garruk, the Veil-Cursed e Ravager of the Fells, respectivamente.
3º Os efeitos do Emblema só são aplicados quando a habilidade resolver da Stack e criar o dito Emblema. A Tamiyo no teu exemplo fica sem Loyalty ao activares a habilidade (ou seja ao colocares a habilidade na Stack) o que significa que ela vai para o Graveyard antes da habilidade que cria o Emblema resolver sequer. Ela não volta para a tua mão.
4º Daquilo que percebi presumo que a tua questão seja algo nas ondas de
"Se estivermos a jogar algo tipo Two-Headed Giant onde uma equipa partilha um turno e life total, como funciona o landwalk?". É simples, se o teu parceiro possui um bicho com travessia de um tipo de terreno que uma porção da equipa adversária tem em campo, então é como se toda aquela equipa estivesse sobre o efeito da travessia, ou seja, nenhum jogador dessa equipa vai poder declarar blocks para a tal criatura.
Atenção que isto só funciona para multiplayers onde as equipas partilham turnos e life totals e etc e tal, como 2HG. Multiplayers onde os jogadores são completamente independentes uns dos outros, mesmo que haja equipas, funcionam da maneira tradicional.
5º Não tem muito que saber. Os triggers de cada uma dessas cartas disparam em alturas diferentes. O do Confidant dispara no Upkeep. O da Library dispara na Draw Step. A Draw Step vem depois do Upkeep. Ou seja fazes sempre o trigger do Confidant antes de sequer começares a Draw Step (Draw Step essa onde irás comprar o card do turno e depois resolver o trigger da Library).
Relevo (e isto até é interessante) que a carta que pôes na mão graças ao trigger do Confidant não poderá ser usada na instrução de devolução da Library. Isto porque a Library especificamente indica "escolha duas cartas
compradas no turno" e o Confidant na realidade não te faz comprar nada, coloca a carta directamente na tua mão sem usar a palavra "Draw" na sua instrução.
6º Nem pensar. Pode não dizer por escrito mas está implicito à mesma, os blocks têm de continuar a ser legais mesmo quando és tu a decidi-los pelo oponente. Não podes fazer blocks ilegais, apenas podes decidir como o oponente os faz.
7º Do meu conhecimento não existe nenhum plano em alterar os rulings para incluir a escolha de mudança do Commander para a Command Zone nos casos de envio para outras zonas que não sejam o Exilio ou o Graveyard. A regra actual e que sempre existiu apenas dita que o dono do Commander pode optar por enviá-lo para a Command Zone quando o Commander vai ser colocado na Exile Zone ou no Graveyard. Mais nenhuma outra zona está de momento incluida nessa regra.
Cumps
Alterado a 6/22/2014 7:11:09 AM por S1NE4T3R