Level Up é uma activated ability que funciona da seguinte maneira:
[custo]: colocas um level counter no bicho. Só podes activar Level Up a sorcery speed (no teu turno, numa main phase, com a Stack vazia).
"Levelers" como são conhecidos bichos como o Master, funcionam num sistema de "níveis". O "nível" é definido pelo nº de marcadores de Level que eles tenham sobre eles, logo zero marcadores significa nivel 0, dois marcadores será nível 2, doze marcadores será nível 12.
Quando eles se encontram a determinados "níveis", ou seja, determinados marcadores de Level, os seus P/T e habilidades mudam (mantendo sempre o Level Up). Isso é identificado na carta pelas diferentes "camadas" na caixa de texto (com respectivos P/T para cada uma à direita) e pelas setinhas à esquerda com um dado campo de níveis.
Ou seja, um Master de nível 0 a 5, é uma 3/3 com Level Up. Um Master de nível 6 a 11 é uma 6/6 com Lifelink e Level Up. Um Master de nível 12 ou mais será uma 9/9 com Lifelink, Indestructible e Level Up.
Eles entram sempre em campo sem marcadores de nível, logo entram a nível 0. Podes activar Level Up múltiplas vezes por turno, desde que possível.
Cumps