1º Só funciona enquanto ele estiver em campo. Por norma habilidades estáticas do género (que não refiram funcionamento noutras zonas) só funcionam enquanto a permanente estiver no Battlefield.
2º Quando activas a Regeneração de uma criatura, ela não regenera imediatamente ali mesmo, pois não há nada a tentar destrui-la ainda. Quando activas regeneração, é criado uma espécie de "escudo" à volta dela, que vai ficar alerta do próximo evento nesse turno que a tente destruir.
Quando esse evento tentar acontecer é que a regeneração ocorre e substitui-o pelas instruções que Regeneração indica (não é destruida, tem o dano nela limpo, é virada se já não o estiver, e se for uma criatura combatente é removida de combate). Depois de regenerar, o "escudo" é gasto. Se o "escudo" não for aplicado até ao final do turno, desaparece.
Por exemplo: Se bloqueares uma 4/4 atacante do oponente com uma 1/1 tua, e no final da Declare Blockers Step usares um
Necrobite nela, ela é agora uma 1/1 com Deathtouch que vai regenerar quando algo a tentar destruir nesse turno. Quando se inicia a Combat Damage Step, as criaturas trocam dano. A 4/4 levou dano de uma fonte com Deathtouch, logo é destruida. A tua 1/1 levou dano letal logo é suposto ocorrer um evento de destruição nela...mas ao invés disso ela regenera. Nesta situação, o dano letal foi aquilo que causou o evento de destruição, e é aí que a Regeneração vai ser aplicada. Ela vai deixar de ser uma criatura bloqueadora...mas nesse ponto já não importa, ela já fez o trabalho que tinha a fazer ao eliminar a 4/4.
Numa forma simples é assim que funciona Regeneração.
Cumps
Alterado a 10/23/2013 11:54:30 PM por S1NE4T3R