Fórum MagicTuga.com
Link directo: topico.asp?topico=155670
Utilizador | Resposta | zedestroyer

  De: Santa Marinha 6/24/2013 5:09:09 PM | [Casual] Beatdown/Reanimator deck
Queria aproveitar para tentar fechar outro baralho que tenho em construcção.
Tinha pensado num deck baseado no Necrotic Ooze e Quillspike, mas após algum feedback vosso, verifiquei que estava cheio de lixo e resolvi torná-lo mais rápido e mais simples.
Basicamente o deck vai passar a ter mana ramp para o tornar mais rápido e dois combos independentes de forma a tornar o baralho mais resiliente.
Como mana ramp terei: Culling the Weak para ter um bónus de mana preta, Harrow para aumentar a minha produção de mana via terrenos, com a vantagem de poder usar esta carta no fim do turno do meu oponente (é instantanea) e os 3 Birds of Paradise.
O baralho pode seguir o combo Quillspike + Devoted Druid para trucidar as defesas do meu oponente, com o Rite of Consumption como finisher para este combo.
O outro combo passa por usar o combo Phyrexian Devourer+ Triskelion via cemitério, através do Necrotic Ooze, tendo o Buried Alive para procurar as peças do combo, e o Life // Death para poder ir buscar o Necrotic Ooze caso tal seja necessário.
A vantagem do Life // Death é que tem o efeito adicional de, em último recurso, poder usar os terrenos como criaturas. Mas estou a ponderar usar antes o Makeshift Mannequin, uma vez que é uma instantanea, pena é o seu custo de mana.
O Fauna Shaman permite-me descartar peças do segundo combo caso as tenha na mão e procurar outras criaturas que precise para o combo que tenha em andamento ou para o que esteja a construir como reserva.
No side coloquei cartas de controlo de forma a poder ajustar o baralho contra baralhos de controlo. Inquisition of Kozilek e Duress poderão ajudar a eliminar cartas perniciosas antes das mesmas serem jogadas, Defense Grid pode ajudar a proteger de conterspells de baralhos de controlo. O Elixir of Immortality é a minha arma habitual contra mill decks, podendo ajudar a recuperar pontos de vida e cartas (antes de jogar um buried alive) para poder proteger e potenciar o combo.
Já o Griselbrand parece-me uma adição interessante, devido à sua habilidade, permitindo recuperar de algum desaire, além de poder ser mesmo usado caso tudo o resto falhe.
Aqui está o deck re-re-revisto:
Creatures ( 20 )
4 Fauna Shaman
4 Devoted Druid
4 Quillspike
3 Birds of Paradise
3 Necrotic Ooze
1 Triskelion
1 Phyrexian Devourer
Spells ( 20 )
4 Rite of Consumption
4 Buried Alive
4 Life // Death ou Makeshift Mannequin
4 Culling the Weak
4 Harrow
Lands ( 20 )
5 Swamp
3 Forest
4 Woodland Cemetery
4 Gilt-Leaf Palace
4 Llanowar Wastes
Sideboard ( 15 )
4 Inquisition of Kozilek
4 Duress
3 Defense Grid
3 Elixir of Immortality
1 Griselbrand
A vantagem é que o primeiro combo pode ser também usado via Necrotic Ooze, caso o Quillspike e/ou o Devoted Druid sejam enviados para o cemitério.
Gostaria de saber a vossa opinião.
Obrigado desde já pela vossa ajuda.
Alterado a 6/24/2013 6:00:07 PM por zedestroyer Alterado a 6/25/2013 5:29:41 PM por milton18 | milton18

     Moderador De: Aveiro 7/1/2013 1:33:11 AM | r
Gosto de como descreves as cartas que eu referi, lol.
Deathrite Shaman precisa de fetchs para acelerar, como não as tens não faz nada aqui. A "diferença de pontos de vida" é irrelevante quando tens um combo que dá sempre à vontade mais de 20 de dano.
Skinshifter é inútil. Problema com removal? Sylvan Safekeeper ou combar em resposta, porque funciona a instant speed.
Genesis é lento como tudo. Efeitos de reanimação fazem o serviço melhor, Doomed Necromancer faz o serviço melhor, como já referi antes.
"Cartel Aristocrat pode proteger de removal"
Sylvan Safekeeper e Lotleh Troll, não há mais nada a dizer. Uma única carta chega para o efeito, porque tens o Buried Alive e o Shaman para o ir buscar sempre.
A maior parte das vezes não precisas, porque podes combar em resposta ao removal.
Minion of Leshrac é novamente inútil. Porquê perder tempo a ir tentar matar criaturas, com uma habilidade que precisa de virar, quando podes simplesmente ganhar?
Quillspike-Devoted Druid já ficou estabelecido como inferior por precisar de atacar e de esperar um turno para o poder fazer. Tudo à volta disso é mais palha desnecessária, tanto a Masticore, como o Poppet, como o Mage.
"O combo principal será então o Triskelion-Phyrexian Devourer via Necrotic Ooze, para uma vitória instantânea."
Exacto. E isto basta. Para fazer um deck decente basta focar o deck nisto e protegê-lo.
-4 Devoted Druid
-2 Skinshifter
-1 Lotleth Troll
-2 Deathrite Shaman
-1 Molten-Tail Masticore
-1 Grim Poppet
-1 Quillspike
-1 Korozda Guildmage
-1 Genesis
-1 Cartel Aristocrat
-1 Minion of Leshrac
+reanimação para reusar o Ooze ou combar com o Buried Alive
+protecção, preferencialmente Cabal Therapy
+Lotus Petal para aceleração
+Doomed Necromancer
+Um plano B decente, preferencialmente Vengevine
Terrenos ( 20 )
+1 terreno ou 2, possivelmente com Treetop Village | zedestroyer

   De: Santa Marinha 7/1/2013 1:17:09 AM | re
Considerando o Necrotic Ooze como o Núcleo do deck e sendo para adicionar verde, o Fauna Shaman é uma carta interessante, que permite descartar criaturas para o Ooze usar e ir buscar mais criaturas, este será o núcleo do deck.
Para complementar o núcleo, acho que o Grisly Salvage é uma carta que complementa o Fauna Shaman, já que permite ir buscar uma carta de interesse ao topo do deck, largando para o cemitério as restantes (que pdoerão trazer mais-valias ao Ooze). Já o Buried Alive será uma boa adição pois pode colocar no cemitério exactamente as cartas de que necessito para o Ooze.
Uma vez que uma das funções principais do deck é descartar cartas, o Lotleth Troll pode dar uma ajuda, ao mesmo tempo que poderá causar alguns danos ou servir de para-raios a feitiços de removal, já o Deathrite Shaman pode ajudar a usar mana de terrenos descartados e poderá usar os feitiços e criaturas no cemitério dos meus oponentes para controlar a diferença de pontos de vida.
Já o Skinshifter é mais uma carta para causar alguns danos e tentar absorver algum removal.
Como protecção coloquei o Genesis, que me permite ir buscar criaturas ao cemitério (como o Necrotic Ooze), caso tal seja necessário. O Cartel Aristocrat pode proteger de removal e principalmente de encantamentos, ao mesmo tempo que pdoerá também servir de arma ofensiva em conjunto com o Quillspike-Devoted Druid. O Sylvan Safekeeper pode também ajudar a proteger o Ooze de ser alvo de feitiços.
Para eliminar criaturas e terrenos, adicionei o Minion of Leshrac.
O Molten-Tail Masticore foi adicionado para funcionar em combo com o Grim Poppet-Devoted Druid ou com o Quillspike-Devoted Druid, causando dano infinito. Já o Korozda Guildmage poderá produzir um número infinito de tokens ao ser usado com o combo Quillspike-Devoted Druid. Estes são combos de reserva, usados essencialmente via Nacrotic Ooze.
O combo principal será então o Triskelion-Phyrexian Devourer via Necrotic Ooze, para uma vitória instantânea.
Criaturas ( 32 )
4 Necrotic Ooze
4 Fauna Shaman
4 Birds of Paradise
4 Devoted Druid
2 Skinshifter
2 Lotleth Troll
2 Deathrite Shaman
1 Phyrexian Devourer
1 Triskelion
1 Molten-Tail Masticore
1 Grim Poppet
1 Quillspike
1 Korozda Guildmage
1 Genesis
1 Cartel Aristocrat
1 Minion of Leshrac
1 Sylvan Safekeeper
Feitiços ( 8 )
4 Grisly Salvage
4 Buried Alive
Terrenos ( 20 )
3 Swamp
5 Forest
4 Woodland Cemetery
4 Gilt-Leaf Palace
4 Llanowar Wastes
Sideboard:
3 pithing needle
3 Duress
3 Apostle’s Blessing
3 Life // Death (Death)
2 Doomed Necromancer
1 Geth, Lord of the Vault
Alterado a 7/1/2013 1:20:03 AM por zedestroyer | milton18

     Moderador De: Aveiro 7/1/2013 12:37:05 AM | r
exactamente o que o BMBA disse, formatos sem Devourer e listas inferiores. | BMBA
 De: Fazendas de Almeirim 6/30/2013 11:50:11 PM | re
"- A última hipótese parece ser a mais utilizada e passa por montar 1 deck verde e preto com: Devoted Druid, Birds of Paradise, Quillspike, Fauna Shaman e Grim Poppet como cartas nucleares, estes decks normalmente apostam na diversidade e normalmente são feitos de forma a poderem ganhar mesmo sem o Necrotic Ooze.
"
Desculpa, reparastes onde esses decks jogavam?
Esse deck jogava na altura de T2...no passado...
Se queres fazer o spikie combo força.
Mas Necrotic Ooze + Triskelion + Phyrexian Devourer vai ser sempre superior.
| zedestroyer

   De: Santa Marinha 6/30/2013 11:10:16 PM | re
Andei a fazer uma pesquisa e o que reparei foi que os decks centrados no Necrotic Ooze tendêncialmente seguem 4 caminhos:
- Deck de reanimação preto centrado num único combo, este para ser realmente eficiente requer um investimento significativo, devido ao elevado custo das melhores cartas de reanimação.
- Outra hipótese é juntar azul e fazer um deck de controlo centrado em 1 ou 2 combos usados via Necrotic Ooze, protegido por removal preto e contra-magias azuis, com draw azul para ir buscar as peças do combo.
- Uma terceira hipótese passa por adicionar várias cores e apostar essencialmente em criaturas com habilidades interessantes para o Ooze usar, o que torna o deck mais lento e complexo.
- A última hipótese parece ser a mais utilizada e passa por montar 1 deck verde e preto com: Devoted Druid, Birds of Paradise, Quillspike, Fauna Shaman e Grim Poppet como cartas nucleares, estes decks normalmente apostam na diversidade e normalmente são feitos de forma a poderem ganhar mesmo sem o Necrotic Ooze.
Neste caso e apesar de gostar de decks de controlo, estou inclinado para a última hipótese.
| milton18

     Moderador De: Aveiro 6/27/2013 2:52:07 AM | r
Acho correcto focar o deck no combo mais eficaz, não concordo com cortar o verde.
Verde dá-te acesso a ramp em Birds e afins, tutor no Fauna Shaman, consistência em Grisly Salvage, protecção (de que precisas quase desesperadamente) em Sylvan Safekeeper, descarte e protecção em Lotleh Troll.
Tens ainda um plano B bastante bom em Vengevines, brutal com Buried Alive, bom com Fauna Shaman.
Precisas de protecção como habilidade activada de forma a protegeres o Ooze, o Safekeeper é o melhor por não custar mana e poderes ir buscá-lo com o Buried Alive.
Precisas de um discard outlet para quando compras uma das peças do combo de que precisavas no cemitério. Podes usar algo como Putrid Imp, mas o Troll tem a vantagem de funcionar como protecção também.
O Plano B também pode ser Demigod of Revenge, mas é pior com Buried Alive.
Usar 4 Oozes não é preciso, principalmente usando protecção como a que referi acima.
Triskelion e Devourer nunca precisas de mais do que um, mais do que isso é peso morto e solts queimados.
A aceleração de uns Birds e afins é mais do que suficiente, o combo já é de 3º ou 4º turno.
A por algo extra seria algo como Lotus Petal (que me parece sempre mais fraco do que Birds).
Os terrenos que referes não prestam, entram sempre virados e tem um uso reduzido. Uma mana extra ao turno 2, se não tiveres outro terreno a entrar virado no mesmo turno, é comparável com a Petal, mas a Petal continua melhor por não sacrificar o terreno e poder ser jogada em conjunto com um.
Reanimate é melhor que Life//Death. Estando tão focado em ir buscar o Ooze ao cemitério e não o usar pela mesa precisas de mais cartas para reanimar, como Exhume e Animate Dead.
Dimir Machinations e Sign in Blood são basicamente piores versões de Fauna Shaman e de Grisly Salvege.
Abandon Hope custa demasiado para protecção. Duress é decente, o ideal é sempre Cabal Therapy.
O efeito do Necromancer é bom, mas não acho que precises de mais de um. E acho que prefiro o Doomed Necromancer, mesma activação, haste não é relevante, não morre no fim do turno.
Worldspine Wurm não pára no cemitério, não o consegues reanimar se não for a instant speed.
Os Phyrexian Obliterator não tem sinergia com o resto do deck, algo como Vengevine ou Demigod têm.
Edit: 1 Scryb Ranger para desvirar a Fauna parece muito bom. Alterado a 6/27/2013 7:18:35 PM por milton18 | zedestroyer

   De: Santa Marinha 6/27/2013 2:04:15 AM | re
De forma a focar o baralho, resolvi abandonar o verde e focar-me num baralho preto para o combo Necrotic Ooze + Triskelion + Phyrexian Devourer.
Como o Necrotic Ooze é a carta mais exposta, resolvi colocar 4, colocando 2 Triskelion e Phyrexian Devourer.
Para tornar o baralho mais rápido coloquei 4 Peat Bog e 4 Ebon Stronghold com o objectivo de tentar ter pelo menos 1 destas cartas no 1º ou 2º turnos, para no turno 2/3 poder usar o combo, se possível. Os 4 Dark Ritual são as cartas chava da mana ramp.
Para poder colocar as peças no cemitério e se necessário ressuscitar o Necrotic Ooze adicionei 4 Buried Alive e 4 Life // Death, com 4 Sign in Blood para ir buscar cartas adicionais ao baralho e o Dimir Machinations que posso usar para ir buscar o Buried Alive através do transmute ou ajustar as 3 cartas do topo do baralho.
Para protecção do combo adicionei 3 Duress e 3 Abandon Hope, esta também pode servir para descartar peças do combo que tenha na mão.
O 3 Apprentice Necromancer podem servir para ir buscar cartas ao cemitério, nomeadamente o Necrotic Ooze, se estiver no cemitério. PAra aproveitar o reanimate, coloquei o Worldspine Wurm, como alternativa caso o combo falhe.
O Griselbrand poderá ser útil para ir buscar cartas adicionais e em caso extremo, pode ser reanimado para ser usado no campo de batalha.
Os 2 Phyrexian Obliterator servem como alternativas ao combo e ao reanimate.
O que acham do novo deck:
Creatures ( 15 )
4 Necrotic Ooze
3 Apprentice Necromancer
2 Triskelion
2 Phyrexian Devourer
2 Phyrexian Obliterator
1 Griselbrand
1 Worldspine Wurm
Spells ( 25 )
4 Buried Alive
4 Life // Death
4 Dark Ritual
4 Sign in Blood
3 Dimir Machinations
3 Duress
3 Abandon Hope
Lands ( 20 )
12 Swamp
4 Peat Bog
4 Ebon Stronghold
Falta é o side, onde poderei colocar mais 1 finisher e alguns spot removal.
O ojectivo à que o deck também não fique excessivamente caro, daí não ter adicionado cartas como Lake of the Dead. | milton18

     Moderador De: Aveiro 6/25/2013 1:32:11 AM | r
Novamente Quillspike e Druid não são precisos. Grim Poppet não é preciso, Thornling é inferior ao Sylvan Safekeeper
Triskelion+Devourer ganha e acabou, não precisa de cartas adicionais, de atacar, de seja o que for. Não há motivo para tornar o deck pior.
Tal como ele identificou bem, o melhor é tornar o deck focado no melhor combo possível e acelerar e proteger isso.
"Podes sempre usar Fulminator Mage; Acidic Slime; Reveillark; Birthing Pod; Lead the Stampede; Spider Spawning; Tricker’s Instincts, etc ..."
Nada disso serve o plano de jogo.
Contra grave hate podes tentar descartá-lo antes, destruir quando estiver na mesa se for artefacto, etc.
"Lord of Extintion + The Mimeoplasm + Murderous Redcap"
Isso é outro deck já  | GDV

   De: Rio de Mouro 6/25/2013 1:19:07 AM | Boas
Há uns tempos eu sugeri a seguinte lista para testes:
"BGu Necrotic Mill
3 Forest
2 Swamp
3 Verdant Catacombs
3 Misty Rainforest
2 Overgrown Tomb
2 Breeding Pool
1 Murmuring Bosk
4 Twilight Mire
4 Birds of Paradise
4 Deathrite Shaman
4 Fauna Shaman
3 Devoted Druid
2 Grim Poppet
4 Necrotic Ooze
3 Quillspike
1 Thornling
4 Grisly Salvage
4 Forbidden Alchemy
4 Mulch
2 Unburial Rites
1 Gnaw to the Bone
É uma questão de se testar e ajustar conforme as necessidades ...
Podes sempre usar Fulminator Mage; Acidic Slime; Reveillark; Birthing Pod; Lead the Stampede; Spider Spawning; Tricker’s Instincts, etc ..."
Foi esta a parte do comment que fiz.
Considerando os comments já feitos, penso que seria uma boa opção. Claro há aí muita coisa cara e podes sempre adaptar, mas é casual e Grave Hate não deverás apanhar com certeza ...
Como disseram, Vengevine é boa opção, dei o combo de Lord of Extintion + The Mimeoplasm + Murderous Redcap como win con alternativa, tens também a opção de colocar Cabal Therapy ...
Eu só digo isto porque queres maximizar ao máximo o Necrotic Ooze e para tal queres colocar cenas no grave ...
É apenas a minha opinião ...
Cumps
| milton18

     Moderador De: Aveiro 6/24/2013 11:16:51 PM | r
Está melhor do que o do tópico anterior, mas ainda pode melhorar bastante.
Não precisas de duas wincons, uma chega perfeitamente. A do Quillspike é a pior porque precisa de atacar e pode ser parada por um simples blocker, logo essa deve sair.
O ramp dado pelas criaturas basta. Rituais funcionam bem com Buried Alive mas não com o resto do deck.
Não há necessidade de os usar quando o deck já é rápido o suficiente naturalmente (turno 3 a 4) e tem muitos slots livres para coisas como Cabal Therapy e afins.
Cullink the Weak é muito pobre, Harrow não presta porque no início queres te virar para baixar criaturas e saltar de 3 de mana para 5 é inútil quando matas com 4.
Rite of Consuption não é preciso, porque depende do Quillspike que deve sair, e porque mesmo com isso fazia-te precisar de 4 cartas para ganhar, sendo uma delas impossível de fazer tutor.
Makeshift Mannequn Life//Death Reanimate
O custo de mana é o mais relevante.
Fora isso mantenho o que disse no teu outro tópico. Era porreiro usar um plano B de Vengevine porque funciona bem com o deck.
Precisas de algumas cartas adicionais no deck, especialmente para as pilhas de Buried Alive.
Principalmente Discard Outlets para quando compras peças do combo e algo para proteger. Sugiro, como no outro tópico, Putrid Imp/Lotleh Troll e Sylvan Safekeeper.
Usando o combo mais compacto podes usar os slots livres para descarte, coisas como Grisly Salvage, etc
Sugiro também pelo menos um Doomed Necromancer, para truques. Alterado a 6/24/2013 11:34:47 PM por milton18 |
[1] [2]
Proxima pagina >>
|