Fórum MagicTuga.com
Link directo: topico.asp?topico=155266
Utilizador | Resposta | zedestroyer

  De: Santa Marinha 6/16/2013 2:46:53 PM | [Casual] Thistledown Liege
| zedestroyer

   De: Santa Marinha 6/24/2013 4:31:21 AM | re
A carta principal para spot removal agora é a swords to plowshare, por isso o Reciprocate está no side, este será para lidar com decks que tenham muitas criaturas, especialmente criaturas dificeis de bloquear (voadoras, imbloqueáveis, com protecção ... ). A vantagem em relação ao Condemn é que não dá pontos de vida ao meu advesário e exila a carta, pelo que mesmo que tenha tutores, só se for buscar outra cópia.
Na última lista troquei o Sunlace pelo swords to plowshare, para ter um spot removal mais afeiciente e troquei 2 cartas do side por sun titan, de forma a ter uma forma alternativa de ganhar, além do Thistledown Liege e do Celestial Colonnade, caso esteja a jogar com baralhos que tenham mais criaturas mais poderosas.
Ainda o estou a construir, daí que não o tenha experimentado ainda. | milton18

     Moderador De: Aveiro 6/23/2013 7:54:40 PM | r
"O que me atraí no Reciprocrate é o facto de poder eliminar definitivamente grandes ameças"
O Condemn também elimina basicamente para sempre, poucos decks vão buscar a criatura ao fundo do deck. A consideração é só que um elimina a criatura antes de sofreres dano e o outro só depois.
Masako não me parece que valha a pena, a menos que as tuas criaturas sejam capaz de matar tudo o que lhes aparece à frente sem morrer. Acho que o Liege e o Deputy já fazem bons truques sem a ajuda dela.
Gosto da última lista, tem jogado bem?
Parece ainda melhor do que a última que testei. | zedestroyer

   De: Santa Marinha 6/22/2013 3:14:33 PM | re
| zedestroyer

   De: Santa Marinha 6/20/2013 10:33:04 PM | re
Posso adicionar mais 1 Deputy of Acquittals e mais 1 Judges Familiar em vez dos 2 Steel of the Godhead.
Pois, o defense grid poderá ser removido, até porque para control decks tenho o Celestial Colonnade, que tem sido o finisher contra esse tipo de baralhos.
Posso então adicionar mais 1 Spell Pierce e passar 1 dos 3 para o side.
A ver se arranjo uns Seachrome Coast em vez dos Adarkar Wastes.
O Divine Deflection já me permitiu fazer umas coisas engraçadas e era mesmo uma das cartas mais eficientes que tinha no baralho, ao substituí-la pelo Shining Shoal acho que ficarei bem servido, pois permite-me fazer a gestão de dano proveniente de quaisquer fonte. É que essa gestão de dano já me permitiu, por exemplo, destruir 2 Vampire Nighthawk bloqueando 1 deles e depois desviando o dano que a minha criatura iria sofrer para o outro ...
O que me atraí no Reciprocrate é o facto de poder eliminar definitivamente grandes ameças, como criaturas imbloqueáveis, sacrificando alguns pontos de vida, mas o Shining Shoal é capaz de combinar bem com esta carta, já que poderei deflectir parte dos danos para outro alvo e depois eliminar a ameaça do jogo.
Já o Sunlace é que se calhar poderia ser trocado por algo melhor ...
Entretanto encontrei a Masako the Humorless, que me parece uma carta interessante para colocar no side, de forma a poder usá-la contra decks que tenham bastantes criaturas
Creatures ( 20 ):
4 x Thistledown Liege
4 x Deft Duelist
4 x Esper Stormblade
4 x Judges Familiar
4 x Deputy of Acquittals
Instants( 10 ):
2 x Spell Pierce
4 x Counterspell
4 x Azorius Charm
Sorceries ( 8 ):
4 x Ponder
4 x Sunlace
Lands ( 22 ):
4 x Celestial Colonnade
4 x Glacial Fortress
4 x Seachrome Coast
7 x Island
3 x Plains
Sideboard:
4 x Reciprocate
4 x Shining Shoal
3 x Elixir of Immortality
2 x Spell Pierce
1 x Masako the Humorless
1 x Godhead of Awe
| milton18

     Moderador De: Aveiro 6/20/2013 12:05:02 PM | r
Joguei um pouco com essa lista e está bastante melhor.
Gostei especialmente do Deputy, usando-o muitas vezes mesmo sem usar a habilidade. Poder passar o turno com mana livre para counterspell ou criatura dependendo do que o adversário faz é porreiro.
Senti falta de mais algumas criaturas que entrem cedo, quer ao turno 1 para estar livre para counters daí em diante quer algo de cmc mas com flash de preferência. Considera usar criaturas fixes mesmo de sejam só brancas ou só azuis que correspondam ao que disse antes.
Spell Pierce foi bastante bom contra decks de muitas mágicas, especialmente no turno 3 a acompanhar um 2drop. Mas foi menos bom contra decks só de criaturas. Considera usar só 2 de main e o resto de side.
Usava um dos slots para o quarto Charm, usei-o muitas vezes só para comprar e mesmo aí foi bom.
Adarkar Wastes devia ser Seachrome Coast.
Steel of the Godhead não me pareceu necessário, acho que preferia mais um par de criaturas. 18 parece baixo para um deck destes.
Reciprocrate não é pior que Condemn?
Em vez do Shoal para burn usava Hydroblast.
Defense Grid não precisas porque tens os teus próprios counters, que são afectados no turno do oponente e podem ser usados para te defenderes. | zedestroyer

   De: Santa Marinha 6/20/2013 2:31:03 AM | re
Baseando-me nas vossas indicações, ficaria com o Thistledown Liege como finisher e colocaria o Deft Duelist e Esper Stormblade como cartas ofensivas, adicionando o Judges familiar e o Deputy of Acquittals como cartas de apoio em termos ofensivos e de controlo.
Para poder proteger as minhas criaturas, colocaria então o Counterspell e o Spell Spierce, com o Azorius Charm como carta polivalente de controlo ou de expansão da capaciade ofensiva do deck.
Para Spot removal meti o Sunlace, parece-me uma carta simples e eficaz e para melhorar o draw meti então o Ponder.
Como carta de alternativa para finalizar o jogo, coloquei o Steel of the Godhead.
No side mantive os reciprocate para usar contra decks com criaturas difíceis de bloquear (muitas criaturas voadoras, criaturas bloqueáveis ... ), coloquei o Shining Shoal que pode ser usado contra burn decks ou contra criaturas com deathtouch, mantive o Elixir of Immortality para poder lidar com mill decks, o Defense Grid mantive para poder usar contra control decks e o Godhead of Awe pode ser interessante contra baralhos com criaturas mais poderosas (green ramp por exemplo).
Será que substitua alguma carta por outra melhor, altere a quantidade de alguma carta?
Muito obrigado pela ajuda.
Creatures ( 18 ):
4 x Thistledown Liege
4 x Deft Duelist
4 x Esper Stormblade
3 x Judges Familiar
3 x Deputy of Acquittals
Instants( 10 ):
3 x Spell Pierce
4 x Counterspell
3 x Azorius Charm
Enchantments ( 2 ):
2 x Steel of the Godhead
Sorceries ( 8 ):
4 x Ponder
4 x Sunlace
Lands ( 22 ):
4 x Celestial Colonnade
4 x Glacial Fortress
4 x Adarkar Wastes
7 x Island
3 x Plains
Sideboard:
4 x Reciprocate
4 x Shining Shoal
3 x Elixir of Immortality
3 x Defense Grid
1 x Godhead of Awe
Alterado a 6/20/2013 8:04:02 AM por zedestroyer | milton18

     Moderador De: Aveiro 6/19/2013 9:16:06 PM | r
Se o que tinhas montado é o outro tópico que está neste fórum é semelhante mas pior. Não tem counters nem removal decente.
Counters decentes lidam com todas as cartas que mencionaste. Se construíres o deck bem de forma a aplicar pressão cedo até podes usar muito efectivamente Spell Pierce para defenderes as tuas criaturas.
(Não, Negate não é melhor que Spell Pierce)
Considera em adição aos counters, provavelmente no lugar de alguns Blades o Deputy, devolvendo as criaturas que são alvo de removal funciona como counter.
O outro problema é não ter removal decente para lidar com Nighthawks e afins. Se eliminares as ameaças do oponente estás à vontade.
(Ah e tal ele também tem counters para defender a sua criatura! Yap, é por isso que Spell Pierce é bom)
"Daí o facto de achar atraente colocar o Wall of Denial em vez do Bant Sureblade, para poder ter 1 criatura capaz de aguentar o jogo enquanto coloco em jogo criaturas mais decisivas."
Continuas a ignorar o que todos dizem? O deck não se dá a "criaturas mais decisivas", dá-se a um bom exército receber um bom pump EOT e ganhar do nada.
Se queres transformar isto num deck de controlo, que isso sim pode ter finishers pesados e aguentar o jogo, corta os Blades todos, o Liege e faz um deck completamente diferente.
Wall of Denial para ti nem é bom se vai morrer para o Nighthawk.
Mana Leak e Familiar não são maus por o oponente poder pagar a mana, são bons por ele ter de esperar turnos para podes jogar as coisas e ter mana para pagar o extra e nesse tempo teres oportunidade de dar imenso dano. Além disso precisas de criaturas baratas no deck e mesmo sem usar a habilidade é suposto o Familiar vir a ser uma 3/3 voar por 1.
Se Path é caro usa algum dos outros. StP é mais barato, Dismember é mais barato. Até o Sunlace é decente.
Com melhor mana jogas cartas de duplo custo consistentemente na boa.
Terramorphic Expanse funciona bem com Glacial Fortress, vai buscar básicas.
Em relação à Fortress, há decks em T2 a jogar com ~12 terrenos que não tem o tipo básico e várias cartas do género. Logo a Fortress é mais flexível do que julgas.
Em relação à lista do BMBA, está bem decente. Considerava cortar 2 cantrips, usar os 4 Charm, Seachrome Coast na manabase e mais um retoque ou outro. | zedestroyer

   De: Santa Marinha 6/19/2013 1:29:44 PM | re
Esse deck está semelhante ao que tinha montado, mas tinha dificuldades contra um deck com uma série de cartas Pacifism, Encrust, Righteous Blow, Spectral Prision e afins, além de vários counterspells, o que normalmente levava a que eu ficasse com uma série de criaturas inutilizadas e sem capacidade de conseguir responder adequadamente.
Outro deck que causou severos problemas foi um deck exalted baseado no Vampire Nighthawk, com bastantes cartas voadoras, além de contra-magias e algum spot-removal. Este normalmente trucidava completamente o meu deck.
Daí o facto de achar atraente colocar o Wall of Denial em vez do Bant Sureblade, para poder ter 1 criatura capaz de aguentar o jogo enquanto coloco em jogo criaturas mais decisivas.
Em relação ao Mana Leak e Judges familiar, não são cartas que me atraem muito, especialmente o Judges Familiar, devido ao facto do meu oponente os poder cancelar sem gastar cartas.
O Path to Exile já é capaz de ser um bocado para o caro e dificíl de arranjar.
O Counterspell já tinha usado e tinha decepcionado, neste baralho, mas com mais duals será capaz de ultrapassar a limitação das 2 manas azuis.
O Terramorphic Expanse é que deveria ser substituído por 1 planice, até por causa dos Glacial Fortress.
| BMBA
 De: Fazendas de Almeirim 6/18/2013 11:07:14 AM | re
| GDV

   De: Rio de Mouro 6/18/2013 2:42:47 AM | Boas
Eu concordo com a opinião do Milton, aggro-control seria talvez o melhor para o deck.
Tens um lord de cmc 4 e na minha opinião é ele o teu "finisher".
Se não dá para geist, e que tal experimentar Steel of the Godhead? Sei que há também um pássaro com flying por 1UW ... Podes sempre tentar ver a versão de Pauper e fazeres o update para algo mais casual ...
Lembro-me que havia 1 Knight muito fixe de alara, basta pesquisares, que não sei o nome.
Tentaria uma curva de mana baixa, com o lord no topo da curva.
Counterspell e Mana Leak para counters, talvez nunca mais de 6 counters, mais 3-6 cartas para spot removal deve ficar bom. Path to Exile e Swords to Plowshares talvez fossem boas apostas. Se o peso do dinheiro for superior, tens sempre Sunlance, que é o bolt branco para creatures.
Na base de mana, podes sempre tentar 4 Glacial Fortress, 4 Adarkar Wastes e 2-3 T.Expanse.
Visto que usas sb, talvez colocasse o Acolyte branco que dá pro.black a outras criaturas e ela mesmo tem, visto MonoBlack ser muito usado num nível mais casual. Talvez Day of Judgment/Supreme Verdict para mass removal, 1-2 Oblivion Ring e algo mais que o pessoal com quem jogas usá-se ... Circle of Protection: Red e Kor Firewalker também são bons contra Burn/RDW.
Espero ter ajudado de alguma forma
Cumps
|
[1] [2]
Proxima pagina >>
|