milton18

     Moderador De: Aveiro 11/14/2012 12:37:40 AM | r
Chato porquê? lol
Voidslime não tem nada de especial, uso principalmente para poder anular triggers de grave hate.
Pode parecer simples com as cartas distribuídas por função, mas isso vão parecer todos os decks. Garanto-te que o deck é bastante complexo e a tem montes de interacções brutais, não aparentes à primeira vista.
O milling não é sequer necessário, só uso um ou dois por brincadeira. Eu não uso o deck com o intuito de abusar sempre do comandante, tem um combo apenas focado nele e chega. Não pretendo por as minhas cartas no cemitério para reanimar com o Mimeoplasm nem nada do género. Essa abordagem cria demasiada fragilidade e fraqueza a grave hate.
O rumo que escolhi para o deck é rampar, jogar ameaças que tem de ser respondidas, se forem reutilizá-las com o comandante. Se não forem são capazes de ganhar o jogo sozinhas.
Quanto a criaturas do adversário tenho removal suficiente para as fazer ir parar ao cemitério sozinhas.
A parte dos counters discordo totalmente, e o número de pessoas é irrelevante.
Para começar não gosto de jogar sem ter qualquer tipo de protecção e estar a mercê dos outros. Não se encaixa no meu estilo de jogo.
Removal não chega como solução. Terminate não pára ultimatums, tooth and nail, insurrection, combos que ganham o jogo instantaneamente.
A parte do não rende não faz sentido nenhum para mim.
Não é como se usasse apenas counterspell e pronto. Tudo o que uso, e só tenho 5 counters, faz algo além de anular. Hinder e Spell Crumple são tão melhores que removal em comandantes e contra decks com recursão, a Snake tem um corpo e pode ser blinkada, Paranoia faz milling, Voidslime já referi o uso principal anteriormente.
Além disso estão na categoria de protecção. São também usados para proteger as minhas coisas. Com removal essa função é completamente perdida.
Mas isto não me ajuda em nada, eu queria era sugestões concretas xD
O Ooze estava no rascunho inicial mas saiu. Quando o usava tentava sempre ir para o combo e as criaturas que funcionam com ele não são muito úteis por si só, regra geral. A parte do combo prefiro não usar em commander, não me diverte ganhar jogos do nada neste formato. |
TAbril

   De: Barreiro 11/12/2012 11:25:05 PM | ...
Boas, aqui está um daqueles baralhos que eu digo que são chatos, mas pelo bom sentido. Voidslime em particular é uma das cartas que mais me incomoda no formato.
A ideia do baralho parece-me simples e funcional, o que para commander é o ideal, a minha única questão é se o Mill que tens chega para surtir resultados eficientes.
Quanto a counters, uso do qual não sou apologista quando se joga com mais de 4 pessoas, mas presumo que jogues em media com 4 ou menos, o que conclui por um post teu noutro tópico. Digo isto quanto a counter porque em mesas como nas em estou mais habituado a jogar, de 6/8, não rende, e falo especificamente de counter spell, pois para activated ability e triggered ability a historia é completamente diferente.
Cumps |