"É correcto da minha parte invocar o Apostle’s Blessing?"
Nem por isso, pois na altura em que podes jogar o Blessing já o Myr está bloqueado. A primeira acção da etapa de declaração de bloqueadores é exactamente a declaração de bloqueadores, e durante este processo, não há prioridades para jogadores responderem com nada aos blocks.
Jogadores só recebem prioridade no fim da etapa, já quando os bloqueadores foram todos declarados. Aqui conjurar um Blessing é práticamente inutil, a não ser que queiras safar uma criatura de possivel dano letal.
Se queres usufruir do Blessing nessa situação, vais ter de o conjurar no fim da etapa de declaração de atacantes, antes da etapa de declaraçao de bloqueadores começar. Mas aí o Myr não vai ser blocked.
"A minha criatura é bloqueada? A minha criatura ganha o "bonus" de ser bloqueada?"
Como já deves ter deduzido pela resposta acima, sim, o teu Myr está bloqueado nessa situação, e sim, dispara o seu trigger que lhe dá +2/+2.
"Qual o dano total dado ao meu adversário?"
Ela vai ser uma 7/5 (1/1 + Rancor + trigger dela + o Mutagenic) com Trample no inicio da Combat Damage Step. Como só está a ser bloqueada por duas 1/1, vai sobrar 5 de trample damage, ou seja, 5 poison counters no jogador defensor.
Cumps
Alterado a 9/24/2012 6:13:29 PM por S1NE4T3R