1º Primeiro, esclarecer que criaturas não são "atacadas" em Magic. Em Magic, ao declarares atacantes, podes atacar oponentes, ou Planeswalkers que oponentes controlem. Depois os jogadores defensores poderão declarar criaturas bloqueadoras para bloquear as ditas atacantes.
Protecção não permite blocks de multiplas criaturas. Lá porque a tua criatura tem protecção contra uma qualidade, não significa que por isso pode bloquear tudo o que ataque que possua essa qualidade. O nº de criaturas que a tua criatura bloqueadora pode bloquear, manter-se-á sempre o mesmo. Protecção nunca altera nada nessa área.
O que a Protecção contra branco do teu Hand of Cruelty faz é isto:
"
Protecção contra [qualidade] (Protection from [quality]): Um jogador/permanente com Protecção contra [qualidade] não pode ser alvo de mágicas ou habilidades que possuam [qualidade]; Não pode ser encantado com Auras, equipado com Equipamentos, ou fortificado com Fortificações que possuam [qualidade] (auras sao colocadas no cemitério dos seus donos como State Based Action, equipamentos e fortificações apenas se desanexam); Dano que seja designado a um jogador/permanente com Protecção contra [qualidade], proveniente de fontes que possuam [qualidade], é prevenido (não é dado); Criaturas atacantes com Protecção contra [qualidade] não podem ser bloqueadas por criaturas com [qualidade]."
Logo o teu Hand ao bloquear uma criatura atacante branca, não irá sofrer dano de combate, mas não vai poder bloquear tudo a bel-prazer.
A indestrutibilidade do Myr apenas faz com que ele não seja destruido quando algo o tenta explicitamente destruir, incluindo dano letal. Ele pode bloquear uma criatura e levar dano igual ou superior à sua defesa que não vai ser destruido por isso. Mas também não pode bloquear multiplas criaturas só por causa disso. Regras da indestrutibilidade:
"
[objecto] é Indestructivel ([object] is Indestructible): Habilidade estática que garante o atributo (e nao habilidade) de Indestructibilidade. Permanentes com este atributo, nao podem ser destruidas por regras ou efeitos que as tentem destruir. Destruição por dano letal, dano de Toque Mortifero, ou qualquer outro efeito de destruição apenas, não o faz a uma permanente indestructivel. No entanto, regras ou efeitos podem fazer com que a permanente indestructivel seja sacrificada, exilada, ou posta directamente no cemiterio (Regra das Lendas, defesa igual ou menor a 0, etc)."
2º É mais facil explicar-te partindo do ponto do que faz um terreno básico. Aquilo que te permite virar um terreno básico para mana, é o que chamamos de uma "habilidade activada de mana". Ao olhares para uma
Mountain actual, vês um grande simbolo
. Mas o que isso significa realmente, no que regras dizem respeito, é isto:
"
: Add
to your mana pool."
Terrenos não-básicos normalmente (excepto alguns casos em particular) também possuem uma habilidade activada de mana ou mais. Mas esses, indicam directamente as habilidades. Activar uma habilidade de mana nesses terrenos é em tudo igual ao activares uma num terreno básico. Existem, obviamente, terrenos não-básicos que possuem habilidades de mana ligeiramente diferentes em termos de estrutura, mas na estrutura simples que referiste e eu referi acima, são basicamente iguais entre básico e não-básico.
Alguns realmente possuem habilidades que produzem mana incolor. Chamamos isso, "mana genérica". Mana genérica não possui cor, logo não pode ser usada para pagar porções coloridas de um custo. Pode ser usada apenas para porções genéricas de um custo. Com a seguinte habilidade:
"
: Add 1 to your mana pool."
...Podes pagar a porção {1} de um custo {1}
, mas não podes pagar a porção
desse custo. Para pagar a porção
, necessitas de mana branca.
Cumps
Alterado a 7/16/2012 4:31:12 AM por S1NE4T3R