E a resposta é...suspanse...nenhuma das duas opções. Adoro quando isto acontece.
O Phantasmal Image entra em campo como uma cópia de uma Mishra’s Factory, não em forma de criatura, mas na forma de uma Factory normal, ou seja, um simples land. Se queres animar o Phantasmal Image a copiar a Factory, podes faze-lo, mas terás de activar a habilidade respectiva para o "Image-Factory" se tornar uma criatura.
Copy effects têm determinados truques e regras únicas. Quando copias um objecto no Battlefield, não vais copiar outros efeitos que lhe estejam a alterar caracteristicas. Ou seja, não copias os efeitos que estão a tornar a Factory numa criatura. Apenas copias a Factory original.
A unica coisa que o Image vai conseguir copiar com sucesso, são os valores copiáveis originais da Factory. Vou deixar a regra especifica para ficar mais claro (e não ter de estar a explicar todos os outros pequenos pormenores que não são propriamente relevantes para esta situação), com as partes relevantes a bold.
"706.2.
When copying an object, the copy acquires the copiable values of the original object’s characteristics and, for an object on the stack, choices made when casting or activating it (mode, targets, the value of X, whether it was kicked, how it will affect multiple targets, and so on).
The “copiable values” are the values derived from the text printed on the object (that text being name, mana cost, color indicator, card type, subtype, supertype, expansion symbol, rules text, power, toughness, and/or loyalty), as modified by other copy effects, by “as . . . enters the battlefield” and “as . . . is turned face up” abilities that set characteristics, and by abilities that caused the object to be face down.
Other effects (including type-changing and text-changing effects), status, and counters are not copied."
Cumps
Alterado a 6/7/2012 4:02:00 AM por S1NE4T3R