"então mas sendo bloqueada por uma criatura com maior poder que a sua resistência 2/2 a ser bloqueada por 3/3 a resistência também fica inferior a 0 ... "
Mais uma vez, incorrecto. Dano regular não reduz defesa de criaturas.
A defesa de uma criatura não é um valor que é reduzido com dano regular que lhe seja dado. A defesa de uma criatura é um valor que indica ao seu controlador quanto dano é normalmente necessário ser marcado nela para a destruir por dano letal.
Quando dano regular é dado a uma criatura, esse dano fica
marcado nela. Os valores de Poder/Defesa mantêm-se, ela apenas tem agora N de dano marcado nela. Se o valor de dano marcado nela for igual ou superior ao valor de defesa dela, a criatura é destruida por dano letal. É assim que Magic basicamente funciona com o dano.
Óbvio que existem efeitos em Magic que modificam ligeiramente como o dano funciona, por exemplo, quando fontes que atribuem o dano têm Deathtouch, onde basta 1 de dano atribuido para ser considerado dano letal, independentemente do valor da defesa da criatura.
E como eu referi, habilidades como Infect ou Wither, atribuem dano a criaturas na forma de marcadores -1/-1, marcadores esses que realmente baixam os valores de Poder/Defesa, onde aí, defesas podem baixar a 0 ou inferior, causando a morte da criatura através de uma regra alternativa.
Com Indestrutibilidade, dano letal não mata a criatura. Logo se a tua 2/2 indestrutivel receber 3 de dano regular, é apenas uma 2/2 com 3 de dano marcado, até o dano ser limpo. A criatura não morre, pois não pode ser "destruída".
Cumps
Alterado a 5/30/2012 4:36:42 AM por S1NE4T3R