Loja Fórum Lista de Decks Construir Deck Chat (beta)


Fórum MagicTuga.com


-->Fórum --> Duvidas-->Retorno ao Magic 13 anos depois Responder

Link directo: topico.asp?topico=129132

UtilizadorResposta

opereira
De: leiria
12/21/2011 2:52:23 PM
Retorno ao Magic 13 anos depois
Pode ser chato o que vou postar mas tou a regressar aos poucos ao universo de Magic,desde 97 que na jogo,tou me preparar mas Magic está muito diferente hoje em dia...o que me questiono é se jogo evoluiu ou perdeu um pouco mistica do começo?hoje é nos possivel comprar cartas "avulso",ja temos bastante informação de decks,toda a gente partilha decks e combinações,coisa praticamente impossivel á uns anos atras.Antes a compre de boosters era habitual,a troca de cartas entre colegas tb.hoje penso k seja mais facil um player criar um bom deck do que antigamente devido a facilidade em arranjar as cartas mais interessantes.Por um lado tambem penso k evoluiu um pouco em dinamica de jogo, com novas habilidades,mas axo k se tornou um pouco mais "inteligente" o jogo.
Tópico Locked

S1NE4T3R

Moderador
De: Laranjeiro
12/21/2011 10:09:01 PM
Re Legendaryao
"Não acho que os decks sejam mais divulgados que antes . A divulgação dos decks programados pela WoTC , principalmente para o formato de T2 , foi sempre uma grande base do negocio . Afinal do que vale apena viciar o formato principal com um ou dois decks e assim inflacionar o preços das cartas , se os jogadores nao souberem das combinações ?"

Decks são muito mais divulgados do que antes. Tens de entender que a WotC nao regula o mercado de singles...é um mercado secundário, sem mão directa da WotC. Inflacção de um card no mercado secundário, é directamente causada por popularidade, raridade, jogabilidade, procura, e disponibilidade.

Decks são mais divulgados, pois há mais quantidade de eventos, há mais comunidades de jogadores, há mais mentes a criar decks (são os jogadores que criam os decks, e nao a WotC), e há mais exposição dos mesmos, quer em termos de listas, como em termos de plataformas para playtest, ou plataformas de brainstorm para criar ideias para decks. Quer sejam decks competitivos tier, rogue decks, etc. Antes tinhas exposição menor de alguns top decks de certos eventos, menos disponibilidade de locais onde tirar ideias/listas, etc...o jogo nao era muito propagado. Havia exposição, mas nao estava tao aberta ao publico. Hoje, tempos modernos, com internet e outros meios, até jogadores casuais estão realizados de que existe um meio competitivo.

Hoje em dia o jogo tem proporçoes enormes...consequentemente a importancia do jogo é maior, e com isso, a divulgaçao dos decks torna-se maior tambem. Obvio que os mercados lucram com isso, mas mercados secundarios nao estão ligados à Wizards.

Cumps

Legendaryao

De: Luanda
12/21/2011 9:07:01 PM
re
Eu um jogador que como tu esta a regresar agora ( eu so tive 8 ou 9 anos fora ) penso que a principal evolucao e sites como este . Na altura que eu abandonei era possivel comprar singles , mas so atravez da devir arena( desculpem a publicidade ) ou de jogadores que tivecem vontade de vender . Ou seja suavas muito para conseguir as cartas que querias . Graças a sites como este podes constuir um deck quase sem saires de casa o que é sem duvida uma grande evolução .

Não acho que os decks sejam mais divulgados que antes . A divulgação dos decks programados pela WoTC , principalmente para o formato de T2 , foi sempre uma grande base do negocio . Afinal do que vale apena viciar o formato principal com um ou dois decks e assim inflacionar o preços das cartas , se os jogadores nao souberem das combinações ? O que se pode dier e que tens mais fontes de onde retirar os decks ... isso sim sem duvida ... quer a internet quer mtg cresceram muito na nossa ausencia

S1NE4T3R

Moderador
De: Laranjeiro
12/21/2011 6:46:11 PM
Re
Concordo basicamente com tudo o que referes. O jogo evoluiu bastante sem duvida, tornou-se muito mais comercial, muito mais suportado em termos de eventos, variedade de produtos, transmissao de informaçao, competitividade, etc. Tornou-se uma solida estrutura, e o jogo é aliciante tanto para jogadores casuais como competitivos.

O mercado de singles (cards individuais) é algo cimentado, tens inumeras variedades locais onde podes adquirir singles, tens muitos mais eventos, logo muito mais rapida evoluçao de formatos e disponibilidade de informaçao do metagame para um formato. É-te mais facil tambem localizar um local de jogo, um playgroup, para testar, e mesmo se nao o tiveres, tens alternativas online para o fazer.

No entanto certos cards mais populares e essenciais num formato, têm tendencia para inflacionar no mercado de singles, o que torna por vezes construir um deck bom competitivo, algo nao tao facil (a nao ser que tenhas boa disponibilidade financeira). Há alternativas mais baratas, bem como formatos mais acessiveis, e jogo casual, mas se queres entrar no competitivo, tens de ter normalmente, carteira cheia.

Cumps
Responder

[1]