Isso era possivel antes de M10, quando as regras permitiam com que o dano de combate usasse a Stack. Nessa altura, seria possivel colocar o dano de combate na Stack, e depois activar o Mogg em resposta para obter os 2 eventos de dano.
Mas quando Core Set Magic 2010 foi lançado, as regras do jogo mudaram bastante. E o dano de combate ja nao usa a Stack. É designado e resolve imediatamente no inicio da Combat Damage Step. O que impede esses truques.
Se ele bloquear a 3/1, pode activar o Mogg Fanatic até ao fim da Declare Blockers Step. Mas se o fizer, o Mogg Fanatic nao vai estar em campo na Combat Damage Step, e consequentemente nao vai designar dano de combate. A 3/1 continua bloqueada, mas não vai receber dano de combate (tambem nao vai dar dano de combate, a nao ser que tenha Trample ou a habilidade do Thorn Elemental).
Se ele nao activar o Mogg até a Combat Damage Step começar, entao essa Step inicia-se, dano é trocado entre criaturas, criaturas com dano letal morrem, e quando jogadores receberem prioridade, o Mogg ja nao está em campo, pois ja morreu por dano letal.
Ele só pode bloquear, designar dano com o Mogg, e activar o Mogg no fim da Combat Damage Step, unicamente se tiver algum metodo (leia-se "efeito") que faça com que o Mogg de alguma forma sobreviva ao combate. Caso contrario, ou é um evento de dano, ou é o outro. Not both.
Cumps