1º Tricky question e muito complicada de explicar. Sendo o Frog aplicado depois da Aura/Equip ter sido anexado à criatura, a criatura ficará por
base uma 1/1 Frog azul sem habilidades até ao final do turno. A parte das habilidades, inclui as habilidades da inatas da criatura e instancias de habilidades
atribuidas pela Aura/Equip à criatura ou outros efeitos externos anteriores ao Turn to Frog tambem.
Turn to Frog é aplicado na layer 5 de color change, na 4 de type change, e na 7b de P/T definition.
Efeitos de outras layers, continuam a ser aplicadas normalmente. Bem como habilidades inatas da Aura e Equip em si. E se re-anexares à criatura a Aura/Equip após o Frog ter resolvido (mais facil com Equips por causa da Equip ability), tudo o que a Aura/Equip atribuir à criatura, é aplicado novamente.
Exemplo (para tentar tornar isto um pouco mais acessivel): Tens uma criatura branca 2/5 com Lifelink. Tem anexado um Equipment que tem a habilidade
"When the equipped creature attacks, draw a card", e que dá a instancia de Deathtouch à criatura equipada, lhe muda o nome para "Boogie Woogie" e adicionalmente dá-lhe um bonus de +2/+2.
Se ela levar com um Turn to Frog, fica uma 1/1 Frog, azul, com +2/+2 (3/3 total), chama-se "Boogie Woogie", nao tem nem Lifelink nem Deathtouch. Se atacares com ela, compras um card (pois esta habilidade é inata do Equipamento).
Se re-equipares a criatura com o mesmo equipment, volta a ter Deathtouch. Got it? Probably not. Mas se eu elaborar, ainda te perdes mais.
Isto é algo que para ser explicado mais detalhadamente, necessita do teu estudo da
Tabela de interacçao de efeitos continuos (rule 613).
2º Um Hawk na Stack, é um spell. Turn to Frog só pode ter criaturas no Battlefield como alvo. Mesmo que respondam ao trigger "enters the battlefield" do Hawk (ele tem uma triggered ability, não activated) quando este ja entrou em campo, com um Turn to Frog nele, a triggered ability vai resolver à mesma, pois nao é afectada. Habilidades na Stack existem como independentes das suas fontes.
3º Se eles quiserem mudar o alvo do Rebuff, o novo alvo terá de ser um outro spell na Stack que esteja a fazer alvo a uma permanente que controles. Pois esse é o unico tipo de alvo legal para um Rebuff the Wicked. De outra forma, não podem conjurar o Redirect.
Para haver mudança de alvos, o novo alvo tem de ser legal. E tem de existir.
4º Só podes tomar uma acção como pagar custos quando tens prioridade para tal. Se pagares o custo no fim da Declare Blockers Step, a criatura sai de combate, e não leva dano, e reverte para o seu controlador original. Tu mantens o Licid.
Se deixares a Combat Damage Step iniciar, dano de combate é dado, SBAs sao verificadas e criaturas que vao ser destruidas, são destruidas. O Licid tambem vai para o grave nessa altura de verificaçao, pois não está anexado a nada. Só recebes prioridade com o Licid já no Grave.
Cumps