Loja Fórum Lista de Decks Construir Deck Chat (beta)


Fórum MagicTuga.com


-->Fórum --> Decks / Combos-->Marit Lage MonoBlack Control [Legacy] Responder

Link directo: topico.asp?topico=120484

UtilizadorResposta

Kid Soulex

De: Aveiro
8/12/2011 2:18:44 PM
Marit Lage MonoBlack Control [Legacy]
Lands ( 23 ):

1* Bojuka Bog
1* Volrath’s Stronghold
7* Swamp
2* Urborg, Tomb of Yawgmoth
2* Marsh Flats
2* Verdant Catacombs
4* Wasteland
4* Dark Depths

Creatures ( 16 ):

2* Tombstalker
4* Dark Confidant
3* Gatekeeper of Malakir
3* Vampire Nighthawk
4* Vampire Hexmage

Artifacts ( 5 ):

3* Sensei’s divining top
2* Umezawa’s Jitte

Sorceries ( 12 ):

4* Beseech the Queen
4* Thoughtseize
4* Hymn to Tourach

Instants ( 4 ):

4* Go for the Throat


Sideboard (15):
4* Engineered Plague
4* Powder Keg
3* Relic of Progenitus
2* Extirpate
2* Pithing Needle


Adaptei a lista de um mbc de legacy mais simples para esta... o objectivo é utilizar o combo entre vampire hexmage e dark depths para por em jogo um token Marit-Lage ( 20/20 com voar e indestructível ) possivelmente ao 3º ou 4º turno (ou com sorte ao 2º).
Depois cartas como divining top, beseech the queen e dark confidant ajudam a colocar o combo em jogo o mais depressa possível.
O resto são cartas típicas de mbc como removal e descarte.

Queria só que me dessem algumas sugestões para melhorar a estratégia geral do deck.
Alterado a 8/12/2011 2:21:41 PM por Kid Soulex
Alterado a 8/13/2011 1:54:27 PM por Kid Soulex

Kid Soulex


De: Aveiro
8/13/2011 1:51:34 PM
Re BMBA 
lol tens razão esqueci-me completamente das cartas do sideboard... engineered plague acaba logo com a bitterblossom e narcomoeba que são daquelas cartas que de certeza me íam lixar a partir do momento que entrassem em jogo.

E o powder keg também limpa facilmente tudo o que entra em jogo nos primeiros turnos

Vou fazer essas alterações.
Alterado a 8/13/2011 1:53:37 PM por Kid Soulex

BMBA

De: Fazendas de Almeirim
8/13/2011 1:15:23 PM
re
Em side faria as seguintes modificações:

4* Engineered Plague
4* Powder Keg
3* Relic of Progenitus
2* Extirpate
2* Pithing Needle


Acho que assim ficaria melhor.

Mas é apenas a minha opinião focando no que dissestes em baixo. Powder Keg é mesmo bom.


Kid Soulex


De: Aveiro
8/13/2011 12:09:24 PM
re BMBA
Ainda não testei este deck mas tinha outro deck Monoblack Control (a estratégia principal era usar the rack) e esse funcionava bastante bem contra a maioria dos decks (não me lembro de um deck específico que me desse muitos problemas).

Por acaso quando vi o Vampire Hexmage lembrei-me logo de Dark Depths e achei que fazia um combo engraçado por isso pus aqui a lista sem testar só para ver se valia a pena fazer algumas alterações ao meu outro deck e começar a jogar com este.

Acho que o deck vai ser um bocado fraco contra qualquer deck que consiga por em jogo criaturas pequenas com flying... acho que é a única coisa para a qual eu não tenho resposta (tenho uma quantidade decente de removal mas às vezes pode não ser suficiente).

Estava a pensar em por para aí 2 Damnations e 2 Go for the throat... acho que é a melhor opção que tenho para deixar só o marit lage em jogo e garantir que ganho.

BMBA

De: Fazendas de Almeirim
8/13/2011 11:15:04 AM
re
A lista parece-me bem...

Mas usaria o 4º Gatekeeper of Malakir. São bem bons nesse estilo de decks.

Já testastes isso contra o quê?



Kid Soulex


De: Aveiro
8/12/2011 9:27:19 PM
Re Klok
Eu acho que usar Doomsday é mais para decks de tendrils of agony... supondo que até consigo sacar o Marit Lage no segundo turno (é a melhor hipótese penso eu) ao 2º ou até mesmo 3º em grande parte dos decks principais de legacy já houve bastante tempo para por criaturas com flying em jogo (narcomoeba em dredge, bitterblossom, thopters em affinity, etc).

Acho que este combo não justifica o uso de doomsday porque depois de o jogares tens uma criatura 20/20 facilmente bloqueavél e mais umas poucas cartas para ganhar o jogo em 4 turnos.

Sinceramente acho que doomsday com este combo ficava mesmo muito mau porque é facil de lidar só com uma criatura sozinha sem trample por muito forte que ela seja... a única forma de usar doomsday era com um splash de vermelho para meter cartas tipo fling ou fatal frenzy para garantir que o jogo acabava no turno em que a marit lage entrasse em jogo ou no seguinte.

Como já disse acho que a marit lage apesar de ganhar alguns jogos por si só não significa que esse vai ser o caso em todos os jogos por isso é que uso as outra criaturas.

Quanto aos terrenos... bojuka bog pode servir para ganhar o primeiro jogo contra goyfs, dredge, e no geral decks/cartas que dependam do cemitério... acho que não faz mal nenhum ter um porque ninguém usa relic of progenitus/tormod’s crypt em main deck. Na minha opinião Wasteland é regra em legacy. As fetches são para secar o deck apesar de significarem menos draws de terrenos com o confidant. Dark depths não precisa de explicação. Urborgs são para evitar a falta de mana preta (apesar disso acontecer pouco ou nunca... talvez só quando não tenho 3 swamps para jogar o beseech the queen). Volrath’s Stronghold dá sempre jeito para mandar uns tombstalkers/gatekeepers de volta para o jogo. Não consigo mesmo ver uma grande falha nos terrenos.

Em relação ao removal e ao side até estou de acordo contigo mas não sei que mudanças é que devo fazer.


Alterado a 8/12/2011 10:57:03 PM por Kid Soulex

KLok

De: Aveiro
8/12/2011 6:30:36 PM
re
oi
olha nao sei se tu queres mesmo fazer esse combo ou estas a juntar simplesmente dois decks diferentes....

mas pronto...vou dar a minha opiniao em relaçao ao combo do hex terreno... eu usaria dark ritual ....doomsday e entao assim o hex e o terreno e ficava o combo mais solido e rapido tambem.

quanto a Beseech the Queen, eu especialmente nao gosto..porque e cara e existe muito melhor em legacy....

falando dos terrenos acho que tens alguns que nao fazem sentido estao la so porque sao engraçados e pensas que dao jeito mas quando testares o deck vais ver que afinal nao sao assim tao "jeitosos" neste deck em questao.

as tuas criaturas nao fazem falta nenhuma nesse deck... basta o hex.... e talvez adaptaria uns hex parasite para ter uma maior hipotese de por o bicho grande...


falando dos removal...... nao uses so isso uns edicts sao sempre fundamentais....em legacy nem sempre consegues fazer alvo as criaturas por isso é melhor fazeres ao oponente.....


e por fim esse sideboard é um pouco fraquinho mas so depois de experimentares o deck é que sabes o que vais ser melhor para pores como side...

abraços espero que te de jeito a minha opiniao
Responder

[1]