1º: No caso do Grasp a carta é exilada Face-Down, ou seja não é revelada ao oponente alvo. Só quando conjuras essa carta exilada é que ela irá ser revelada a todos os jogadores (pois entra na Stack face up).
No caso do Distant Memories, a carta é exilada face up (o que normalmente acontece), logo todos os jogadores irão saber que carta exilaste.
A Exile Zone é uma zona pública, normalmente tudo o que vai lá parar, vai lá parar face up, a nao ser em casos onde os efeitos que exilam especificamente digam que a carta vai face down.
2º: Incorrecto. Commander tem uma regra para isso: Se uma carta é exilada face down de qualquer lado, e um jogador tiver permissao para olhar para essa carta enquanto exilada, esse jogador imediatamente olha para essa carta. Se for um Commander de outro jogador, o jogador que olhou para a carta exilada vira-a para cima e imediatamente coloca-a na Command Zone.
"903.13. If a card is put into the exile zone face down from anywhere, and a player is allowed to look at that card in exile, the player must immediately do so. If it’s a commander owned by another player, the player that looked at it turns it face up and puts it into the command zone."
3º: Não. O Shepherd explicitamente indica na habilidade que apenas cartas que tenham ido parar ao teu Graveyard a partir do Battlefield é que são devolvidas para a tua mão. Instants e Sorceries nunca existem no Battlefield, vão da Stack para o Graveyard.
"When Twilight Shepherd enters the battlefield, return to your hand all cards in your graveyard that were put there from the battlefield this turn."
4º: Como já deves ter percebido pela resposta acima, não. As cartas reveladas pela Genesis Wave que não entrarem no Battlefield, vao direitas do Deck para o Graveyard. Nunca entraram no Battlefield, logo o Shepherd não devolve nada disso para a tua mão. E como já referi acima, Instants e Sorceries nunca existem no Battlefield.
5º: Todas as permanentes que entrarem em campo através do Genesis Wave, entram em campo ao mesmo tempo. No entanto todos esses triggers de Enters the Battlefield que referiste, disparam ao mesmo tempo, e como tu controlas esses triggers todos, és tu que decides a ordem como esses triggers entram na Stack.
A ordem dos triggers não é definida pela ordem de entrada dos cards em campo (aliás quando multiplas permanentes entram em campo, não existe uma ordem de entrada). Quando multiplos triggers disparam ao mesmo tempo, o controlador desses triggers decide a ordem de entrada dos mesmos na Stack.
6º: A 2ª habilidade do Guile substitui o evento de "anule [um spell]" com "exile [esse spell] e pode conjurar o card exilado sem pagar o custo de mana". Tens a opção de o conjurar unicamente no momento em que ele é exilado. Se o conjurares, vai para a Stack, resolve da Stack e daí vai para o Battlefield (se for uma permanente) ou para o Graveyard do seu dono (se nao for permanente). Se não o conjurares, permanece exilado e nunca mais voltas a poder conjurá-lo.
7º: Como disse acima, tens a escolha de conjurar o card no momento em que o exilas. O Guile pula essas timing restrictions de alturas legais para conjurar os spells (legalidade de conjurar uma Sorcery, etc), logo podes conjurar a Sorcery mesmo com a stack não estando vazia.
8º: Depende do dono do Commander. Quando um Commander é exilado a partir de qualquer zona, ao invés disso o seu dono pode escolher coloca-lo na Command Zone.
"903.12. If a commander would be put into the exile zone from anywhere, its owner may put it into the command zone instead."
Cumps
Alterado a 7/29/2011 6:15:59 PM por S1NE4T3R