1. Nao. Se uma criatura está a atacar um Planeswalker que tu controlas, nao és tu a receber o dano, mas sim o Planeswalker. Circles só conseguem prevenir dano que tente ser dado a ti mesmo.
2. É mais facil para ti se olhares para a regra deste modo: Para poderes atacar com uma criatura e usar
abilities da mesma, tens de começar um turno
teu com ela sobre o teu controlo.
Isto pois Sickness aplica-se a mais do que entrar uma criatura em campo. Tomar controlo de uma criatura ja no Battlefield tambem tem Sickness aplicada. Sickness preocupa-se com o controlo da criatura.
3. Podes declarar a Larva como atacante. Isto pois o "Attack" na Bridge equivale a "declarar como atacante". Quando declaras a Larva como atacante ela é uma 2/2. Ela só ganha o bonus através de uma triggered ability que só resolve no fim da Declare Attackers Step.
3.1. Mais uma vez refiro que Bridge só impoe a sua restriçao quando declaras atacantes. Enquanto estás no processo de declarar atacantes nao há prioridades para jogadores fazerem nada, logo o teu oponente aí nao vai conseguir fazer nada para diminiuir a sua mao. O que ele fizer depois de declarares atacantes...nao interessa. Ja tens os teus atacantes declarados, e nao vao ser removidos de combate só porque ele diminui a mao de seguida.
Ele terá de diminuir a mao numa etapa ou fase antes da Declare Attackers Step começar.
4. Regenerar nao traz criaturas dos mortos. Substitui um evento de destruiçao. O Garruk’s Companion nunca sai do Battlefield, nunca muda de zona, logo os objectos anexados a ele (como a Silhouette) permanecem anexados à mesma.
5. Ela permanece bloqueada até ao fim do combate. Só irá designar dano na 2ª CDStep, caso tenha Trample ou a habilidade do
Thorn Elemental. Caso contrario nao designa mais dano.
Cumps
Alterado a 5/26/2011 6:23:44 PM por S1NE4T3R