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UtilizadorResposta

egracio

De: Funchal
5/25/2011 9:45:00 AM
Tumble Magnet
Boas.

Estando Tumble Magnet em jogo de um lado e Contagion Engine do outro ou dois Tumble Magnet um de cada lado, quem tem prioridade para virar a carta do outro ou usar a habilidade.

Obrigado

Tópico Locked

S1NE4T3R

Moderador
De: Laranjeiro
5/25/2011 9:15:00 PM
Re
Correcto.

Quando o Jogador A activa o seu Magnet, o Jogador B tem chance de responder à habilidade do Magnet na Stack. E consequentemente, pode activar o seu Magnet para virar algo.

A habilidade do Magnet do Jogador A só tenta virar o alvo quando resolve. Até resolver, o alvo em si pode ser virado em resposta para outro efeito qualquer, se possivel. Se o Jogador B responder, quando a habilidade do Magnet do Jogador A resolve, tenta virar o Magnet do B, mas este ja se encontra virado.

Magicas e Habilidades nao resolvem imediatamente da Stack. Há um periodo em que jogadores passam prioridade um ao outro de modo a adicionarem mais items à Stack.

Magic é um jogo de prioridades, e o funcionamento da Stack releva bastante esse factor. Recomendo novamente ires ler o "The Magic Player’s Handybook" nesta mesma secçao, no tema da Stack/Pilha. Falo lá um pouco sobre prioridades.

Cumps

egracio


De: Funchal
5/25/2011 7:16:54 PM
Duvida
Então o jogador A usa o T.M. para virar o T.M. do Jogador B e este em resposta pode usar o mesmo para virar uma criatura?


Yoshimine

De: Barreiro
5/25/2011 10:46:37 AM
RE:
APNAP (Active Player Non Active Player). O jogador que controla o turno, é o jogador activo. No inicio de cada Fase e Etapa, é o Active Player o 1º a receber prioridade. Sempre que algo resolve da Stack é ele tambem o jogador a receber prioridade. (para saberes mais sobre prioridades consulta o segmento sobre a Stack no tópico "The Magic Player’s Handybook" nesta mesma secçao)

Enquanto ele tem prioridade vai decidir que habilidades quer activar e activa-as. Mas antes das habilidades resolverem, o jogador Não Activo pode responder activando também habilidades ou jogando instantâneas.

O Jogador A decide activar a habilidades do Magnet com o Magnet do adversário como alvo. Mas antes da habilidade resolver, o Jogador B pode activar o seu Magnet como resposta.

Mas o custo de activar a habilidade é retirar um counter e VIRAR, custo que é logo pago na altura de activar.
Por isso quando o B activar o seu Magnet, o Magnet do jogador A já está virado há muito. E quando a habilidade do Jogador A resolver também o Magnet do B está também virado.

Mesma coisa com o Magnet dum lado e o Engine do outro, variando na equaçao apenas o efeito do Engine.

Editado para melhor compreensão. - S1N
Alterado a 5/25/2011 5:41:08 PM por S1NE4T3R
Responder

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