[Report] Rafael Venancio vencedor da Liga Gargula Legacy V!
Ola pessoal!
E assim chegou ao fim, no passado dia 15 de Janeiro, a melhor Liga de Legacy realizada em Portugal até ao momento.
Rafael Venâncio acabou por sagrar-se campeão, mas da forma que decerto menos gostaria, ao não fazer top8. Beneficiou do facto dos seus principais concorrentes à vitória final, terem tido um dia também menos bom e não conseguirem fazer top8.
Mas sejamos justos: Rafa jogou sempre com o mesmo deck e lista, e os resultados estão à vista! Merfolks que era à partida visto como um deck
condenado a sair do tier1, acabou por continuar a merecer o respeito no metagame. Curioso foi o facto de vermos merfolks de diferentes versões da do Rafa neste top8, o que atesta da vitalidade do deck.
Embora sem conseguir vencer nenhum dos torneios, ele foi premiado pela sua consistência. Veremos na próxima Liga, com o molde do top4, que alterações trará.
Para já fica um troféu e 1 Tabernacle at pendrell Vale. Oxalá o possamos ver em acção...
Parabéns Rafa!!
Mas outro grande vencedor foi também o João Nogueira. Depois de quase se desesperar com a sua lista, e quando menos esperava, eis uma vitória
e consequentemente um incrível 2º lugar na geral!
Desta vez o Solidarity não encravou e quando assim é, é um deck difícil de bater. Por evidências estatísticas, depois de tantos desaires, já era hora de voltar a funcionar! Volcanic Island e 2 LEDs ... que jackpot!
Nogueira possuído pelo espírito de vitória....
Passando ao terceiro da geral, Lakhan apesar do mau torneio, levou ainda um Karakas para casa e deve ter ficado com a sensação que a WotC foi muito fixe com ele ao ter banido o Survival... aquilo é que era...! Seja como for, foi excelente!
Parabéns Lakhan!
O quarto da geral fui eu. Não é que seja muito bom falar de mim, mas tenho de dizer que já não esperava... joguei com a versão de merfolks que todos insistem em dizer-me que é má (sem wastelands nem standstill) mas cujo sideboard me valeu vitorias. Disrupt e + 4 lords foram ideias
bem originais e que resultaram em pleno.
Digam o que disserem sobre esta lista, a verdade é que esta lista bem antiquada continua a dar-me bons prémios...!
Miguel Cunha foi um dos grandes derrotados, pois tinha tudo para o pódio, mas um torneio para esquecer deitou tudo a perder. Uma wasteland
soube a pouco decerto. Mas a sua lista provou ser bastante boa e não fossem dois torneio a que faltou por força do trabalho, certamente o Rafa não estaria todo sorridente!
Filipe Campina foi a surpresa, pois fez uma 2ª parte da Liga bastante boa e talvez um pouco mais de experiência com as decklists poderia ter feito melhor ainda. Já não pode rir-se ao cintilar o seu tabernáculo... pois já há mais pessoas com essa carta agora...
Filipe Diogo começou a liderar a Liga, mas depois perdeu gás. Apenas 1 top8 não poderia chegar para mais. Acabou por escolher os 2 survival como prémio... quem sabe não desbanem hem ?
Tiago Caria também teve o handicap de começar a jogar mais tarde a Liga, não fosse isso faria um lugar melhor. Fica a promessa para um futuro promissor! Ficam os 4 sensei para um...countertop?
Destaques ainda no último torneio para o Emanuel Pardal e o seu tricolour merfolks e para mais uma excelente afluência:
Uma volcanic Island é sempre motivo para jogar!
Desilusões:
- Daniel Faria, nunca acertou com a decklist ideal e teve muito azar...! O tricampeão do Legacy na Gargula teve uma Liga para esquecer.
Estava quase a pensar que nesta Liga não íamos jogar!
-Luís Ribeiro e Mauro Peleira, tivessem vindo além dos 2 torneios que jogaram (e bem...) e a história desta Liga teria sido bem diferente. Foi uma pena.
-Pedro Godinho, ficar as portas do top8 da Liga mesmo com um ultimo top8 é sempre uma desilusão.
Os números desta Liga são impressionantes para um formato que há pouco tempo não tinha expressão em Portugal:
80 jogadores diferentes em 7 torneios.
media de 33 participações por cada torneio.
231 boosters distribuídos em prémios.
mais de 1200 euros distribuídos nos prémios.
Recorde de participação num Legacy competitivo em Portugal por duas vezes (39) e (45)