Situação 1: Ao entrar a tua nova criatura no Battlefield, ambos os Soul Warden disparam a sua triggered ability. Sao 2 triggered abilities distintas, e ambas resolvem em separado. Logo sao 2 eventos em que recebes vida.
Assim que um trigger resolve, dando-te 1 de lifegain, o Pridemate dispara a sua triggered ability, colocando um counter +1/+1 nele. O trigger do 2º Warden resolve de seguida, fazendo disparar novamente o Pridemate, colocando mais um counter nele.
Caso a criatura que esteja a entrar seja o Pridemate, o resultado é o mesmo. Quando os triggers de Soul Warden disparam ou resolvem ja o Pridemate está em campo, logo irá disparar o seu trigger por cada evento de lifegain que obtiveres dos Warden.
Situação 2: Se conjurares um Brave the Elements, dando protecçao a uma criatura tua contra uma cor da criatura atacante, e se a tua criatura agora com protecçao irá bloquear a atacante, quando a Combat Damage Step chega, o dano que a atacante iria dar à tua blocker é prevenido graças à protecçao. Dano prevenido nao é dado, logo o Deathtouch da criatura atacante nunca chega a actuar. O dano da tua blocker à atacante é dado normalmente.
Wurmcoil Engine é uma colorless creature. Ou seja, incolor. Nao possui cor, é uma caracteristica que nao possui de origem. Brave the Elements é tecnicamente inutil contra um Wurmcoil Engine. Independentemente da cor que escolheres para o Brave, o Engine irá dar o seu dano à tua blocker normalmente, e todos os atributos aplicaveis do dano do Engine (como Lifelink e Deathtouch), irao ser aplicados.
Situação 3: Isto ja foi respondido nesta secçao previamente. Ambos os Valakut irao disparar 2 vezes. Quando entram em campo as 2 Mountain ao mesmo tempo (nao entram em nenhuma ordem especifica, entram todas em simultaneo), os Valakuts verificam as condiçoes para o trigger e vêem que para cada 1 montanha que entrou, existem no minimo outras 5 na mesa (4 que ja lá estavam e 1 que entrou com essa), logo o trigger vê condiçao para disparar. Tens 2 triggers por Valakut, 4 triggers ao todo, o que tecnicamente equivale a 12 total de dano.
Cumps
Alterado a 12/26/2010 5:24:30 AM por S1NE4T3R