O funcionamento do Mana Maze é simples.
Com um Mana Maze em campo, jogadores nao podem jogar mágicas que compartilhem uma cor com a mágica mais recentemente conjurada nesse turno.
Ou seja:
- A 1º mágica do turno nunca é afectada.
- Afecta todos os jogadores e mágicas que eles conjurem, independentemente do turno em que eles a conjuram.
- Assim que uma mágica é conjurada, o Maze fica unicamente a verificar as cores dessa mágica, ignorando cores de mágicas anteriores a essa.
Imagina que conjuras uma mágica vermelha como 1º spell do turno. Agora nem tu, nem os teus oponentes, podem conjurar uma mágica que tenha a cor vermelha a seguir a essa, nesse turno.
Agora imagina que conjuras uma mágica vermelha como 1º spell. O teu oponente em resposta conjura uma mágica multicor verde e preta de seguida (no mesmo turno atençao). Agora nem tu, nem os teus oponentes, podem conjurar uma mágica que tenha a cor preta ou verde a seguir a essa, nesse turno (ja podem por exemplo conjurar uma vermelha, pois o Maze agora está a verificar mágicas pretas e verdes).
Ou seja, resumindo, o Mana Maze está a sempre a verificar qual a mágica mais recentemente conjurada num turno, e impede jogadores de conjurarem de seguida mágicas que partilhem no minimo uma cor com essa mágica mais recentemente conjurada. Conforme conjuram uma mágica, o Mana Maze fica a mirar unicamente as cores dessa mágica. E no fim do turno, a verificaçao termina, logo o 1º spell de um turno nunca é afectado por impedimentos do Maze.
Toma sempre atençao, pois normalmente as cores de uma carta sao definidas pelos simbolos de mana coloridos no seu custo de mana (e de vez em quando por efeitos ou habilidades externas). Lembra-te que mágicas multicor (por exemplo uma mágica
- verde e preta) sao de todas as cores presentes nos simbolos coloridos no custo de mana, e lembra-te que simbolos hibridos (
- azul e preta), seguem o mesmo principio.
Cumps
Alterado a 11/21/2010 6:30:17 PM por S1NE4T3R