Se ambas nao têm mais habilidades relevantes, sim, sao ambas destruidas em combate. Mas o jogador B pode levar até 7 de Trample Damage.
Trample é uma habilidade estatica que modifica como o dano de combate de uma criatura atacante que possua essa habilidade pode ser designado.
Dano de combate é designado e dado
todo ao mesmo tempo na Combat Damage Step.
Se uma criatura atacante com trample, na Combat Damage Step, designa dano letal a todas as suas bloqueadoras, pode designar o resto que sobre, como o seu controlador quiser, entre as mesmas criaturas bloqueadoras, ou o Planeswalker/jogador que a Trampler estiver a atacar.
No teu exemplo, na Combat Damage Step, a 8/2 Trampler, só precisa de designar 1 de dano à 2/1 bloqueadora, para a 2/1 possuir dano letal. Sobram 7 de dano para ser designados. O controlador da 8/2 pode designar esses 7 de dano como entender entre a bloqueadora e o jogador B. Ou seja o Jogador A pode designar o dano de combate entre uma destas maneiras:
a. 1 de dano à 2/1, 7 de dano ao Jogador B (situaçao mais vantajosa);
b. 2 de dano à 2/1, 6 de dano ao Jogador B;
c. 3 de dano à 2/1, 5 de dano ao Jogador B;
d. 4 de dano à 2/1, 4 de dano ao Jogador B;
e. 5 de dano à 2/1, 3 de dano ao Jogador B;
f. 6 de dano à 2/1, 2 de dano ao Jogador B;
g. 7 de dano à 2/1, 1 de dano ao Jogador B;
h. 8 de dano à 2/1, 0 ao Jogador B.
Obviamente, a 2/1 vai designar tambem o seu dano na Combat Damage Step à 8/2, e 2 de dano é letal para a 8/2. No fim, ambas sao destruidas por dano letal, a quantidade de Trample Damage que o Jogador B recebe é que pode variar de acordo com a escolha de designaçao de dano do Jogador A.
Cumps
Alterado a 10/28/2010 6:20:10 PM por S1NE4T3R