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De: Lisboa 8/11/2006 10:23:38 PM | Continuação T2- Metagame e o seu ambiente (by cookie)
Mike Vasovski
Canada Nationals 2006 Top 8
7 Forest
3 Island
4 Simic Growth Chamber
4 Yavimaya Coast
4 Breeding Pool
3 Patagia Viper
4 Coiling Oracle
3 Umezawa’s Jitte
3 Mana Leak
3 Remand
4 Sakura-Tribe Elder
2 Chord of Calling
4 Sosuke’s Summons
4 Sakura-Tribe Scout
2 Seshiro the Anointed
3 Coat of Arms
3 Ninja of the Deep Hours
SB:
3 Threads of Disloyalty
3 Gifts Ungiven
1 Life from the Loam
3 Spell Snare
3 Pithing Needle
2 Ghost Quarter
Um deck que se baseia em baixar muitas cobras. Tem o Sosuke’s Summons k permitem por 2 snakes e o mesmo faz a Patagia Viper. O Ninja of Deep Hours encaixa muito bem para a acelaração de jogo enquanto não cheag o seshiro tal como o coiling Oracle. o Seshiro e o brinde para todas as snakes, tendo no deck o chord para ir buscar esta criatura. A Jitte afasta os bixos indesejados e nos primeiros turnos limita-se a controlar o jogo através de anulas: remand e mana leak.
O SB está muito bem construído. Threads e spell snre para decks aggro pricipalemnte gruul e zoo. O Gifts nos decks que "brincam" com o grave e sempre uma dor de cabeça. o life from the loam contra land destruction. Needle é a needle não há muito a dizer: boa contra husk, jitte, coucil, e muitas outras dores de cabeça. Ghost Quarter para acabar com os terrenos que dão 2 de mana, deixando o adversário numa posição digamos pouco confortável.
Phil Samms
Canada Nationals 2006 Top 8
4 Caves of Koilos
4 Godless Shrine
2 Watery Grave
2 Hallowed Fountain
2 Orzhov Basilica
2 Adarkar Wastes
1 Shizo, Death’s Storehouse
1 Minamo, School at Water’s Edge
1 Mikokoro, Center of the Sea
1 Plains
1 Swamp
1 Azorius Chancery
1 Miren, the Moaning Well
4 Court Hussar
3 Angel of Despair
3 Kokusho, the Evening Star
4 Azorius Signet
2 Dimir Signet
4 Compulsive Research
4 Condemn
4 Remand
4 Wrath of God
3 Persecute
2 Zombify
SB:
4 Descendant of Kiyomaro
3 Mimeofacture
3 Last Gasp
2 Ink-Eyes, Servant of Oni
2 Cranial Extraction
1 Debtors’ Knell
Um deck puro control. Wrath e condemn para as criaturas... com a ajuda do angel of dispair. os remands para impedir k entrem coisas chatas no 1º turno e o persecute para acabar com a mão do adversário.
Os Signets adiantam a mana e os compulsive research a mão. Os finisheres Kokusho e Angel of Dispair encarregão-se de acabar o jogo. Para o caso de um mortify ou putrfy sempre temos o famoso zombify.
O SB penso que podia tar melhor. O Descensant of Kiyomaro contra o Howling Mine, o Mimeofacture contra drwa, como e o caso da arena, ninja,..., o last gasp contra grull e zoo, embora haja cartas melhores, a extraction contra o heartbeat e o Knell para adicionar um finisher (e não só) ao main deck.
Jason Patterson
Canada Nationals 2006 Top 8
1 Mountain
2 Tendo Ice Bridge
4 Sacred Foundry
1 Eiganjo Castle
4 Battlefield Forge
3 Boros Garrison
5 Plains
1 Shinka, the Bloodsoaked Keep
4 Savannah Lions
4 Paladin en-Vec
4 Isamaru, Hound of Konda
3 Samurai of the Pale Curtain
4 Hand of Honor
4 Char
4 Lightning Helix
4 Seal of Fire
3 Umezawa’s Jitte
3 Flames of the Blood Hand
2 Eight-and-a-Half-Tails
SB:
2 Eight-and-a-Half-Tails
4 Bathe in Light
1 Umezawa’s Jitte
3 Pacifism
3 Manriki-Gusari
2 Kami of Ancient Law
Um boros, tem o tipico weenie branco (savanah Lions, isamaru, samurai, hand of honor) e o burn vermelho (char, helix, seal of fire e as flames of the blood hand). Depois tem o paladin para controlar o gruul e esperar pela jitte para o adversário dizer adeus ao jogo, e o Eight-and-a-Half-Tails para impor um certo controlo ao jogo.
Nos SB temos pricipalemnte control: eight-and-a-half-Tails e o bathe in Light para um eventual burn a criatura ou até mesmo um pyroclasm. O Pacifism controla os dragões de Kamigawa (possivelmente não vamos ver finishers tão bons nas próximas temporadas), não permitindo-os bloquear, atacar e não indo assim para o cemitério. Mankiri-Gusari axo k era desnecessário visto o deck ter jitte de main podendo destruir as do adversário pela legend rule. Kami of Ancient Law encarrega-se daqueles encantamnetos chatos: Hearthbeat of spring, Promise of bunrei e Deboter’s Knell.
2006 JSS Champs
Seaver Tron - Ryan Seaver
1 Keiga, the Tide Star
4 Simic Sky Swallower
4 Compulsive Research
2 Demonfire
3 Electrolyze
2 Gifts Ungiven
3 Izzet Signet
1 Life from the Loam
4 Mana Leak
4 Remand
3 Simic Signet
3 Tidings
3 Wildfire
4 Breeding Pool
1 Island
1 Minamo, School at Water’s Edge
4 Shivan Reef
4 Steam Vents
3 Urza’s Mine
3 Urza’s Power Plant
3 Urza’s Tower
SB:
4 Annex
1 Ghost Quarter
1 Keiga, the Tide Star
2 Plagiarize
2 Savage Twister
4 Spell Snare
1 Wildfire
Este é um deck variação do UrzaTron. Acho que este deck e potencialmente mais fraco contra gruul e zoo, porque se basiou em tentar ganhar a control (Life From the Loam - land Destruction) e se esqueceu um pouco do aggro. A prova disso e a tirada do Repeal que se o deck deixar entrar uma blood moon o deck está praticamente morto.
Não há muito a dizer deste deck, pois já é conhecido por todos nós.
Alterado a 11-08-2006 22:24:12 por Cookie |
reploidzero
De: Gondomar 8/17/2006 11:57:18 PM | deixem me k vos diga...
k decks boros como o plano do de jason patterson é do mais bonito k s vê. fluido no custo de mana, rápido a encher o campo, e tem como escapatória o dano directo, para nao falar, k isto na é só escrita..na prática decks desses são mesmo porreiros de se jogar. é um bom plano, principalmente para incluir num artigo t2.
phika beim, t2 = maior nivel de competencia possivel
peace n magic
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