Loja Fórum Lista de Decks Construir Deck Chat (beta)


Fórum MagicTuga.com


-->Fórum --> Artigos-->O último preview para os Nacionais! Responder
Apenas para utilizadores registados!

Link directo: topico.asp?topico=69789

Coverage : O último preview para os Nacionais!
em 7/4/2009 7:00:00 PM

Este irá ser o último preview para os Nacionais e temos mais uma estreia na escrita.

Desta feita o Mário Azevedo de Braga, um dos jogadores mais consistentes em termos de resultados em PTQ's de Portugal.

Vale a pena ler!>





Este ano decidiram pôr um preview do nacional de cada zona do País, e para grande espanto meu, lembraram-se que Braga faz parte do mapa E felizmente (ou não), eu fui o escolhido desta zona para efectuar esse preview.

As escolhas para um top8 este ano estão mais complicadas, pois com o Márcio Carvalho fora dos Nacionais, temos mesmo de escolher 8 nomes e não apenas os outros 7 .

Vou tentar ser o mais imparcial possivel, escolher pessoas não por as conhecer, mas pela capacidade que tem demonstrado no Magic, e pelo respeito que nos impõe sempre que somos adversários deles.



O Daniel Moura. Apesar de não o conhecer muito bem, sei do que ele é capaz a jogar Magic. Parece ter sempre o deck certo e adquado ao Metagame, e isso é consequência do treino e tempo que aplica ao Magic.



O Fifi, desculpem Filipe Constâncio, pois afinal, mal o conheco. É outro jovem com talento para o Magic, e pode ser que a sua ultima vitória conquistada no PTQ em Barcelona traga a confiança necessária para ter um bom resultado no Nacional e fazer o tão almejado top8.



O Igor Barreiras, pelo seu skill a draftar aliados à sua tendência em efectuar bons resultados em Nacionais.



O Virgílio. Julgo que é um jogador completo, quer na mesa de jogo, quer no ambiente fora do jogo. Merece fazer top8 neste Nacional, e tem todas as possibilidades para isso.



O Rodrigo Borba, pelos bons resultados que tem efectuado este ano em GP's. Mostra que está por dentro do ambiente.



Um dos Gemeos, o bom ou o mau não sei, mas um deles vai estar presente neste top8. Ambos tem a qualidade para isso, mas julgo que apenas um é que o conseguirá.



Quanto a nomes, estes são os que eu indico. As restantes 2 vagas podem ser ocupadas por um grande número de jogadores.

Seja como for, independentemente de quem fizer top8, sei que este irá ser constituído por pessoas que sabem draftar. Secção fundamental no Nacional, como todos devem concordar

Por isso, quem tiver aspirações para o Nacional, que draft, e muito, pois todos os nomes por mim indicados, são pessoas que sabem draftar, daí também serem favoritas.

Eu não sou nenhum expert em Draf, por isso agora deixo-vos umas pequenas ideias sobre draft, sobre a qual gostaria de ouvir a vossa opinião.

Como draftar??? Ir de mente aberta e draftar o que nos forem passando? Ou ir com uma ideia do que queremos e forçar essas cores?

O que eu quero dizer com isto é, imaginemos que queremos draftar à força um deck BRg em draft, poruqe julgamos que são as cores mais fortes no set, se abrirmos um Rafiq no primeiro booster, ou um Battlegrace Angel, deveremos fugir à nossa ideia e picar essas cartas ou deveremos passá-las à esquerda e picar o que for bom para as cores na nossa cabeça? Ou se quisermos draftar WUb, com muita evasão, e abrirmos um Flameblast Dragon, que fazemos? Abandonamos a nossa ideia ou deixamos alguem ficar com a bomba?

Sei que vai haver jogadores que para ambas as situações. Gente que treinou imenso o draft e sabe que independentemente do que abre nos boosters, se se mantiver no plano elaborado nos trabalhos de casa, consegue os seus objectivos. Gente que vai para os draft e faz o deck consoante aquilo que vai circulando nos boosters, sem ter forçado nenhuma cor especifica. Depois há os outros jogadores, que ou por não terem possibilidades, ou por acharem que draft não é importante no Nacional, preferindo testar exaustivamente T2, que vão para o draft e fazem 0-3 fantásticos porque julgando eles que estão a picar boas cartas, elas acabam por não serem sinergéticas, e eles próprio não terem qualquer plano para as usarem nos decks.

Draftar é muito dificil, e não é realizando meia-duzia de drafts que se sabe o que se drafta. São tantos os factores que influenciam um bom draft. E o treino influencia cada um deles. O poder de concentração durante um draft, o saber realmente o valor de cada carta (Não no mercado, mas na jogabilidade), o ter sempre presente o que já picamos, o saber com que cartas cada uma das outras pode interagir, saber se a carta apesar de boa se enquadra no nosso deck, e saber ler os sinais que vem presentes nos boosters que nos são passados, que é o mais complicado de tudo. Pois a ultima coisa que queremos é estar a lutar pelas mesmas cores que a pessoa à nossa esquerda ou pior ainda, qua a pessoa à nossa direita (Pois esta vai nos passar 2 boosters, cortando-nos 2/3 do draft).

São estes e muitos outros os factores que influenciam um bom draft, e sem treino não é fácil obter bons resultados. Qualquer evento como um Nacional, até para efectuar 3-3 em Limited é necessário treino, e isso obriga a um 6-0 em T2 para fazer top8.

Ouvi jogadores defenderem ambas as situações que descrevi, mas gostava de ouvir as vossas opiniões.

E já agora, qual a vossa opinião sobre o hate-draft? Algo que faz parte da estratégia de um draft, e que também é necessário fazer.

Deve-se fazer sempre que algo bom fora das minhas cores me passar pelas mão? Nunca se deve fazer? Ou apenas se nada de interesse para o nosso deck estiver no booster?

Sejam interventivos, deem as vossas opiniões sinceras de modo a que todos possamos aprender mais um pouco.

Com a partilha das nossas opiniões e experiências é que podemos fazer um comunidade de Magic mais forte.

Venham de lá essas críticas


Vemo-nos sábado, até lá bons testings.

Não há respostas seja o primeiro...
Responder