1. Criaturas com 0 ou menos de defesa sao colocadas no cemiterio dos seus donos, como State Based Action.
1.1. Obvio que nao. Se tem 1 de defesa, e nao tem dano presente nela, irá manter-se vivinha da silva.
2. Defesa de uma criatura e dano de combate nao interagem dessa maneira. Se tens uma 1/1 em combate com uma 2/2, a 1/1 designa 1 de dano à 2/2, e a 2/2 designa 2 de dano à 1/1. A 1/1 é destruida por dano letal, pois tem 2 de dano presente nela. A 2/2 fica viva, com 1 de dano presente nela, até á cleanup step do turno onde o dano nas criaturas é limpo. A criatura mantem-se uma 2/2...a defesa dela nao é reduzida pelo dano que leva.
Se duas 1/1s estivessem em combate com a 2/2, ambas as 1/1s designariam 1 de dano à 2/2, fazendo com que a 2/2 fosse destruida por dano letal. O controlador da 2/2, muito previsivelmente iria fazer com que a 2/2 designasse 1 de dano a cada uma das 1/1s, de modo a destrui-las tambem.
Dano numa criatura nao lhe diminui a defesa. A defesa de uma criatura, é um valor que apenas define o numero minimo de dano necessario nela para a destruir.
3. Iniciativa é uma habilidade que modifica como as criaturas designam dano de combate. Se numa situaçao de combate existem criaturas com Iniciativa, entao existem duas etapas de dano de combate nessa fase de combate. A 1ª para criaturas com Iniciativa (e Golpe Duplo) designarem dano de combate. E a 2ª para criaturas sem Iniciativa (e novamente criaturas com Golpe Duplo) designarem o dano delas.
Basicamente significa que no teu exemplo, a 1/1 com Iniciativa, designa o seu dano na 1ª etapa, destruindo a 1/1 sem Iniciativa nessa etapa por dano letal, o que significa que a 1/1 sem iniciativa nao vai designar dano de combate na 2ª etapa de dano, pois nao está presente para o designar. A 1/1 com iniciativa mantem-se viva e nao leva dano nenhum.
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