E cá está o mod para resolver tudo. Ask and you shall receive.
O miguel, no turno dele, activa a habilidade do Hexmage, e retira os counters do Dark Depths. A habilidade do Dark Depths dispara e vai para a stack.
Quando resolve, o Depths é sacrificado, e o miguel coloca um token 20/20 "Maria" Lage, em jogo.
Sempre que algo resolve da Stack, o jogador Activo ganha prioridade. Ou seja:
Se era o turno do Miguel, ele é o Active Player e como tal, é ele que recebe prioridade ao resolver o trigger da Depths. Como tal, ele tem prioridade para jogar a sorcery Rite of Consumption, que como custo adicional, requer o sacrificio de uma criatura. Custos adicionais sao pagos como acto de colocar o spell na stack, logo o AliveFD ao receber prioridade, nao pode designar o token 20/20 como alvo para um Path to Exile, pois o token ja nao está em jogo nessa altura.
A tua unica hipotese, AliveFD, era se o miguel tivesse colocado o token Marit Lage no teu turno, recebendo tu a prioridade assim que o trigger da Depths resolvesse e colocasse o token em jogo. Mas aí de qualquer maneira o miguel nao poderia jogar o Rite, pois nao está no turno dele, e o Rite é uma Sorcery, e tinhas todo o tempo do mundo até à main phase dele para exilar o token.
Mas como ele fez obviamente tudo no turno dele, propriamente, nao tens nenhuma abertura para usar o PtE, nesta situaçao.
Cumps