Utilizador | Resposta |
MeTelmo
De: Braga 2/14/2010 5:48:38 PM | [Dark Depths + Vampire Hexmage + Ghost Quarter]
Sei que já se falou nisto, mas não encontrei o topico.
O meu adversario tem em jogo 2 hexmage e 1 depths.
Eu tenho Ghost Quarter.
Ele sacrifica a 1ª Hexmage.
E eu vou responder com o Ghost.
Qual é o momento certo, que mesmo ele sacrificando a 2ª Hexmage,ele já não pode fazer alvo ao Depths, porque ele já não tem marcadores?
Ou o que penso não é possivel?
Abraço
Tópico Locked
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MeTelmo
De: Braga 2/14/2010 7:17:02 PM | Pronto.
Era aí que eu queria chegar com a minha duvida.
Em relação aos Hexmage, e ao ponto chave, para ele não colocar o token.
Obrigado.
E agora estava aqui a matutar qual era a diferença entre um sacrificio normal, por exemplo de um mogg fanatic, e do Depths.
A diferença é que "Quando Abismo Sombrio não tiver nenhum marcador de gelo sobre ele, sacrifique-o.", isto entra na stack, e eu posso responder a isso, porque o Depts ainda não está sacrificado.
Gostei.
ABraço
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S1NE4T3R
Moderador De: Laranjeiro 2/14/2010 7:01:00 PM | Re
Ele sacrifica hexmage.
Remove os couters.
A habilidade do Depths é colocado na stack.
Activo o Ghost, para partir Depths.
Parto-o.
Pós isso começa a resolver a habilidade do Depths.
Como o Depths já não existe, não há token para ninguem.
Até aqui estás correcto.
E como já não ha marcadores, ele não pode fazer alvo com a 2ª Hexmage, ao Depths.
Aqui nao é bem assim. Nao é por nao haver counters. Podes usar um Hexmage numa permanente sem counters.
O que impede aqui o 2º Hexmage de ser util é o facto do Depths ja ter disparado a sua habilidade desencadeada. O oponente em resposta ao Quarter podia (embora inutilmente) activar o 2º Hexmage...e vai resolver primeiro, mas o evento que dispara o Depths ja aconteceu com a resoluçao da habilidade do 1º Hexmage. A habilidade do Depths só dispara num unico evento que é quando fica sem ice counters.
Cumps Alterado a 2/14/2010 7:01:42 PM por S1NE4T3R |
MeTelmo
De: Braga 2/14/2010 6:54:09 PM | Assim
Então, por fases:
Ele sacrifica hexmage.
Remove os couters.
A habilidade do Depths é colocado na stack.
Activo o Ghost, para partir Depths.
Parto-o.
Pós isso começa a resolver a habilidade do Depths.
Como o Depths já não existe, não há token para ninguem.
E como já não ha marcadores, ele não pode fazer alvo com a 2ª Hexmage, ao Depths.
É isto então?
Abraço |
S1NE4T3R
Moderador De: Laranjeiro 2/14/2010 6:35:26 PM | Re
Se te estás a referir à tua situaçao, é quando a habilidade do 2º Hexmage na stack resolver que o Depths dispara.
Noutra situaçao, a tua chance optimal para atirar Quarter no Depths, é quando o Depths dispara e a sua habilidade é colocada na stack.
Porque o jogador sacrifica o Depths, através da resoluçao da habilidade. Se até à resoluçao da habilidade tu activas o Quarter, quando a habilidade do Depths resolve, vê que nao consegue sacrificar o Depths, e nao coloca o Token Marit Lage.
Cumps |
MeTelmo
De: Braga 2/14/2010 6:30:10 PM | Então
Assim quando a habilidade do 1º Hexmage resolve, dispara de imediato a habilidade do terreno, sem hipotese de resposta, certo?
Só poderei então responder à habilidade da trigger, entrar na stack, mas onde o Depths já está sacrificado, sem hipotese de lhe mandar um Ghost.
É isso né?
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S1NE4T3R
Moderador De: Laranjeiro 2/14/2010 5:55:59 PM | Re
Not possible.
Estamos a lidar com activated abilities e a ordem como sao colocadas na stack.
Os counters do Depths só sao removidos após resoluçao de uma habilidade de um dos Hexmages, que neste caso vai ser o 2º.
Assim que ele activa a 1ª habilidade do 1º Hexmage, vai para a stack. Tu respondes com a habilidade do Ghost Quarter, que irá para a stack. Ele pode responder à vontade com o sacrificio para a habilidade do 2º Hexmage, que irá ser colocada na stack por cima da do Quarter e irá resolver 1º.
Depths fica sem counters, dispara a sua habilidade, coloca a Marit Lage em jogo, e tanto o Quarter como o 1º Hexmage fazem fizzle na resoluçao pois o Depths ja la nao mora.
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