Loja Fórum Lista de Decks Construir Deck Chat (beta)


Fórum MagicTuga.com


-->Fórum --> Artigos-->The MISER – Avalanche… e surpresa no final! [Zen] Responder
Apenas para utilizadores registados!

Link directo: topico.asp?topico=72804

The Mise : The MISER – Avalanche… e surpresa no final! [Zen]
em 9/7/2009

Os previews na página oficial só começarão amanhã, mas este fim de semana fomos brindados por bastantes spoilers, uns mais oficiosos que outros. Entre eles temos a confirmação através da Orb of Insight de que Cancel e Harrow serão reeditados em Zendikar. Querem saber o que mais foi confirmado? Continuem a ler no interior...
>

Emeria, The Sky Ruin

Land (Rare)

Emeria, the Sky Ruin enters the battlefield tapped.

At the beginning of your upkeep, if you control seven or more plains, return target creature card from your graveyard to the battlefield.

T: Add W to you mana pool.



A essencia de Reya Dawnbringer está inserida em Emeria. Em Construido poderá encontrar uma casa em Mono-White control caso o deck se torne viável após Zendikar, especialmente em Standard com a ajuda de Baneslayer Angel, Planar Cleansing e do novo Day of Judgment.



Warren Instigator - RR

Creature - Goblin Berserker (Mythic Rare)

Double Strike

Whenever Warren Instigator deals damage to an opponent, you may put a Goblin creature card from your hand onto the battlefield.

1/1



Goblin Lackey sempre foi uma carta poderosa. Tão poderosa que foi banida de Extended e esteve perto de ser banida de Legacy. Este novo Warren Instigator é semelhante, mesmo custando o dobro o seu efeito na mesa é também duplicado. Irá ter bastante impacto em Legacy podendo ser a carta que Goblins precisava para renascer, em Extended teria sido imparável... caso o bloco de Onslaught não fosse sair do formato, ainda assim tem bastantes alvos bons, tais como Siege-gang Commander ou Goblin Chieftain ou Goblin King e porque não um Kiki-Jiki Mirror Breaker e esvaziar facilmente a mão com multiplos Instigators?



Lullmage Mentor - 1UU

Creature - Merfolk Wizard (Rare)

Whenever a spell or ability you control counters a spell, you may put a 1/1 blue Merfolk creature token onto the battlefield.

Tap seven untapped Merfolk you control: Counter target spell.

"Many voices are needed to quiet this land."

2/2



Esta carta, tal como o Warren Instigator, teria sido bastante boa se Lorwin não saisse de Standard em Outubro. Mas como sai, a sua jogabilidade dependerá em muito dos Merfolks que sairão em Zendikar e nas proximas edições.



Soul Stair Expedition - B

Enchantment (Common)

Landfall - Whenever a land enters the battlefield under your control, you may put a quest counter on Soul Stair Expedition.

Remove three quest counters from Soul Stair Expedition and sacrifice it: Return up to two target creature cards from your graveyard to your hand.



Quest for Ancient Secrets - U

Enchantment (Uncommon)

Whenever a card is put into a graveyard, you may put a quest counter on Quest for Ancient Secrets.

Remove five quest counters from Quest for Ancient Secrets and sacrifice it: Shuffle your graveyard into your library.



Estas duas cartas fazem parte do mesmo Ciclo de Encantamentos Quest, serão encantamentos baratos que recebem contadores ao cumprir determinados requisitos e após armazenar alguns, é possivel remove-los e sacrificar o encantamento para desencadear uma habilidade. Estas duas não deverão ver jogo em Construido, isentomb não custuma ser um efeito util nem tão pouco a dobrar, o mesmo se aplica para Feldons Cane que já viu muitas luas passaram por ela desde a ultima vez que viu a luz do dia num jogo competitivo.



Kazuul Warlord - 4R

Creature - Minotaur Warrior Ally (Rare)

Whenever Kazuul Warlord or another Ally enters the battlefield under your control, you may put a +1/+1 counter on each Ally creature you control.

On expeditions, minotaurs are worth their weight in gold. Fortunately for the paymasters, most minotaurs don’t know how much they weigh.

3/3



Allys serão uma tribo bastante numerosa em Zendikar, serão cerca de 20 criaturas e haverá uma outra carta que se importará por cada vez que um Ally entra no Battlefield. Todos são semelhantes neste aspecto, desencadeiam um efeito com a entrada de um Ally em jogo, este Kazuul Warlord é bastante poderoso, ao entrar em jogo faz crescer o seu exercito imediatamente, que continua a crescer com cada novo Ally que se junta à batalha. Ainda assim, o seu custo é proibitivo para Constructed, apesar de ser efectivamente uma 4/4 (colocando um contador +1/+1 sob si quando entra em jogo).



Kalitas, Bloodchief of Ghet - 5BB

Legendary Creature - Vampire Warrior (Mythic Rare)

BBB, T: Destroy target creature. If that creature is put into a graveyard this way, put a black Vampire creature token onto the battlefield. Its power is equal to that creature’s power and its toughness is equal to that creature’s toughness.

5/5



Bomba em Limited. Efeitos deste genero sempre foram bastante destruivos em formatos de 40 cartas (Avatar of Woe e Visara the Dreadful, por exemplo). No entanto, mesmo dando tokens que "vampirizam" a criatura que morreu, não deverá ser suficientemente forte para a alta fasquia que Construted exige das cartas, actualmente.



Goblin Ruinblaster - 2R

Creature - Goblin Shaman (Uncommon)

Haste

Kicker - R

If Goblin Ruinblaster was kicked, destroy target nonbasic land.

2/1



Sim. Estão certos. É mesmo um Avalanche Riders sem echo. E portanto, não existem duvidas da sua qualidade, pois não?



Electropotence - 2R

Enchantment (Rare)

Whenever a creature enters the battlefield under your control, you may pay 2R. If you do, that creature deals damage equal to its power to target creature or player.



Uma rara feita para agradar os Johnnys, não deverá ser significante para os Spikes uma vez que apesar de poderosa, dar um kicker de 2R às criaturas para que estas se tornem em Flametongue Kavus inflacionados não é um bom negócio hoje em dia.



Vampire Nighthawk - 1BB

Creature - Vampire Shaman (Uncommon)

Flying

Deathtouch

Lifelink

2/3



Tem tudo. Voa, troca com todos os bloqueadores e ainda ganha vida. Uma comum bastante boa, no entanto não sei se será sufcientemente boa para Constructed...



Mindbreak Trap - 2UU

Instant - Trap (Mythic Rare)

If an opponent cast three or more spells this turn, you may pay 0 rather than pay Mindbreak Trap’s mana cost.

Exile any number of target spells.

"Life is a maze. This is one of its dead ends."

- Noyan Dar, Tazeem lullmage



Em Standard, é brilhante contra Cascade, mesmo pagando o seu custo total. Em Extended poderá ser o substituto de Stifle no combate a combo (principalmente combos que usem Storm, ou seja Grapeshot, como Kill Condition).



Eternity Preserver - 6

Artifact (Mythic Rare)

Eternity Preserver enters the battlefield with X charge counters on it, where X is your life total.

Landfall - Whenever a land enters the battlefield under your control, you may have your life total become equal to the number of charge counters on Eternity Preserver.



Será o pesadelo de bastantes jogadores em Sealed. Não precisará de usar o seu Landfall todos os turnos para ser eficiente... sobretudo se jogado ao 4º ou 5º turno ou quando ainda temos bastantes pontos de vida... em suma: CHATO!



Goblin Guide - R

Creature - Goblin Scout (Rare)

Haste

Whenever Goblin Guide attacks, defending player reveals the top card of his or her library. If it’s a land card, that player puts it into his or her hand.

"I’ve been all over this world. I even remember some of those places."

2/2



A questão aqui é fácil de se colocar... tendo em conta o enfâse que Zendikar tem nos terrenos (e consequentemente a existencia da mecanica Landfall) até que ponto é o drawback de Goblin Guide suficientemente grande para o deixarmos de jogar (ou pelo menos em Standard e Bloco)? A meu ver, em cerca de 30-35% das vezes irá dar uma carta extra ao adversário, nas restantes atacará para 2 e será bloqueado na seguinte, ou então o oponente não se importa de ter um pseudo-Phyrexian Arena por 2 de vida por turno (isto caso nenhuma Wall ou 1/X intervenha no combate) e sem garantia de compra de carta.

Duvido que a resposta seja tão linear como muitos afirmam que seja, mas jogá-lo será fazer uma cartada arriscada...



Chandra Ablaze - 4RR

Planeswalker - Chandra (Mythic Rare)

[+1]: Discard a card. If a red card is discarded this way, Chandra Ablaze deals 4 damage to target creature or player.

[-2]: Each player discards his or her hand, then draws three cards.

[-7]: Cast any number of target red instant and/or sorcery cards from your graveyard without paying their mana cost.

5



Mesmo sendo mais cara, esta nova encarnação de Chandra Nalaar é substancialmente mais poderosa. Não me surpreenderei se daqui a alguns meses veja esta carta no Top8 de alguns torneios. A sua sinergia intrisseca é algo nunca antes visto num planeswalker e poderá ser isso que a levará a encabeçar alguns decks. E mesmo em casual... quem é que não quer usar Burning Inquiry, ou Goblin Lore para comprar e discartar 4 Cruel Ultimatum e apontá-los ao adversário com a habilidade final?



Windrider Eel - 3U

Creature - Fish (Common)

Flying

Landfall - Whenever a land enters the battlefield under your control, Windrider Eel gets +2/+2 until end of turn.

2/2



Uma excelente criatura para limited. Será frequentemente uma 4/4 voadora por 4. E graças a Harrow possivelmente maior ainda...



Murasa Pyromancer - 4RR

Creature - Human Shaman Ally (Uncommon)

Whenever Murasa Pyromancer or another ally you control enters the battlefield under your control, you may have Murasa Pyromancer deal damage to target creature equal to the number of allies you control.

3/2



É uma bomba no deck certo, sobretudo em Sealed onde o poder da pool se torna mais evidente. Mas não deverá passar disso, não sendo suficientemente forte para Constructed, tendo em conta o que se conhece de Zendikar até agora.



Vampire Lacerator - B

Creature - Vampire Warrior (Common)

At the beginning of your upkeep, you lose 1 life unless an opponent has 10 or less life.

The lacerators cut themselves before each hunt. They must feed before the sun rises or bleed to death.

2/2



Scythe Tiger - G

Creature - Cat (Common)

Shroud

When Scythe Tiger enters the battlefield, sacrifice it unless you sacrifice a land.

3/2



Junto estas duas cartas por achar que irão pertencer a um ciclo, uma vez que são reprints mais ou menos literais de duas antigas staples, Carnophage e Rogue Elephant respectivamente. Podendo não ser um ciclo que se repita pelas 5 cores, será que existirá uma terceira carta? E será vermelha (um Mogg Fanatic capaz de funcionar sob as novas regras de combate?), branca (uma nova Mother of Runes?) ou azul(1Drops azuis icónicas? Isso existe?!)?



Halo Hunter - 2BBB

Creature - Demon (Rare)

Indimidate (This creature can be blocked only by artifact creatures or creatures that share a color with it.)

When Halo Hunter enters the battlefield, destroy target Angel.

6/3



Infelizmente... O caçador de Halos não consegue caçar Exterminadores do Mal. E portanto assim se foi todo o potencial que tinha em Constructed, destruir Baneslayer Angels e evadir-se dos bloqueadores.



Iona, Shield of Emeria - 6WWW

Legendary Creature - Angel (Mythic Rare)

Flying

As Iona, Shield of Emeria enters the battlefield, choose a color.

Your opponents can’t play spells of the chosen color.

7/7



São 9 de mana, mas assim que entra no Battlefield é quase-certo que o jogo daí para a frente se tornou muito mais simples. E não se esqueçam de que Emeria, The Sky Ruin existe para a reanimar do cemitério...



Como sempre, deixei o melhor para o fim, aqui têm, em todo o explendor e glória a carta que marcará o ciclo de cartas pelo qual muitos desesperaram desde 2002 (e desesperarão enquanto não tiverem 4 copias, foil e assinadas de cada).



Arid Mesa

Land (Rare)

T, Pay 1 Life, Sacrifice Arid Mesa: Search your library for a Mountain or Plains card and put it onto the battlefield. Then shuffle your library.







João "Guitshu" Santos

@TheMise.com

marcox


De: sesimbra
9/10/2009 11:36:44 AM
re BMBA
O BMBA não perdo-a , tás a entrar mesmo em revolução

Tou a brincar , cada um com a sua opinião , abraço


BMBA

De: Fazendas de Almeirim
9/7/2009 12:48:47 PM
boas
eu continuo a dizer...acho mal a saida das novas fetch lands...



Responder

[1]