Pois é pessoal finalmente arranjei um deck que consegue ser suficientemente versátil a todas as ameaças do actual T2. Arrisco-me a dizer que este deck tem matchups positivos contra todos os decks que vemos nas primeiras mesas dos nacionais. Arrisco a partilhar aqui a minha ideia com vocês porque sei que daqui quase ninguém tá qualificado para o nacional e portanto não me vão dificultar a vida com muito hate.
Aqui fica a decklist:
// Lands
1 [10E]
Mountain- Alvo para
Terramorphic Expanse
1 [TSP]
Forest- Alvo para
Terramorphic Expanse
1 [10E]
Plains- Alvo para
Terramorphic Expanse
1 [10E]
Swamp- Alvo para
Terramorphic Expanse
1 [FUT]
Zoetic Cavern- Serve mais para o bluff pois provavelmente os adversários pensam que é um
Vesuvan Shapshifter ou uma
Akroma, Angel of Fury e tenta dar cabo dela o mais rápido possível e é aí que se surpreendem ao verem que é um simpleste terreno
1 [RAV]
Sacred Foundry- Terreno Raro
1 [GP]
Stomping Ground- Terreno Raro
1 [TSP]
Vesuva- Para podermos copiar um terreno do oponente e assim alargarmos as nossas opções de mana.
1 [GP]
Godless Shrine- Terreno Raro
3 [RAV]
Temple Garden- Terreno Raro
1 [FUT]
New Benalia- Terreno que faz scry 1 e nos aproxima 1 carta do combo
4 [DIS]
Pillar of the Paruns- Conhecida como a nova
City of Brass
1 [TSP]
Kher Keep- Faz tokens e dá tempo até conseguirmos juntar todas as peças do combo
1 [10E]
Terramorphic Expanse- Que óbvio vai buscar a mana que falta para baixar a última carta do combo
1 [CS]
Dark Depths- 20/20 Voadora por 0 e não pode ser anulada, só no caso de não conseguirmos combar rápido
1 [TSP]
Gemstone Caverns- Para tentar ganhar ao turno 0
1 [TSB]
Gemstone Mine- Outra
City of Brass só pode dar mana três vezes mas ao turno 3 normalmente já combamos portanto não faz diferença
1 [FUT]
Grove of the Burnwillows- Combo com
Rain of Gore
1 [FUT]
Horizon Canopy- Ajuda a procurar o combo, e ainda dá mana
// Creatures
1 [RAV]
Autochthon Wurm- Este é o primeiro combo do deck, usas
Congregation at Dawn para meter isto no topo do grimónio, depois fazes os dois
Riddle of Lightning e ganhas porque é dano demais.
1 [10E]
Squee, Goblin Nabob- Decks de rack estão em força neste ambiente, e isto parte completamente esses decks.
1 [PLC]
Sulfur Elemental- Se jogarmos bem esta carta contra Martyr é automaticamente GG
1 [CS]
Tamanoa- Combo com
Searing Meditation
1 [TSP]
Saffi Eriksdotter- Para fazer o famoso combo com
Crypt Champion e
Grapeshot, em último caso com
Bitter Ordeal. Se o jogo estiver a correr mal podemos sempre usar esta carta contra Project X para eles não conseguirem combar primeiro que nós
1 [RAV]
Selesnya Guildmage- Faz Tokens que nos permitem aguentar muito tempo o jogo
1 [GP]
Wild Cantor- Combo com
Enduring Renewal e
Grapeshot
1 [DIS]
Crypt Champion- Ver
Saffi Eriksdotter
1 [TSP]
Greater Gargadon- 9/7 por R? AHAH e ainda faz combo com
Barren Glory
4 [FUT]
Lost Auramancers- Um tronco 3/3 que passado 3 turnos ainda nos deixa ir buscar um encantamento que provavelmente nos vai ganhar o jogo
1 [CS]
Martyr of Sands- Por vezes o baralho parece estar do lado do adversário e é aí que esta menina entra ao dar a vida suficiente e nos permitir aguentar pelo menos mais 15 turnos, faz ainda combo com
Proclamation of Rebirth e funciona muito bem com
Enduring Renewal
1 [PLC]
Essence Warden- Vida infinita, gg
// Spells
2 [FUT]
Riddle of Lightning- ver
Autochthon Wurm
1 [10E]
Seismic Assault- Combo com
Life from the Loam, pelo menos 6 da dano cada turno apenas por 1G
1 [TSP]
Wheel of Fate- Que carta, se tiveres uma mão muito má em vez de fazeres mulligan baixas isto ao turno 2 e ao turno 6 já tens uma mão nova, com 7 cartas em vez de 6
4 [FUT]
Glittering Wish- Vai buscar as peças do combo ao sideboard também
1 [RAV]
Lightning Helix- Para puxar o counter de maneira a combarmos de maneira segura
1 [RAV]
Searing Meditation- ver
Tamanoa
1 [RAV]
Bottled Cloister- Óptimo card draw e ainda protege a mão, para além disto tudo comba com
Barren Glory
1 [RAV]
Congregation at Dawn- Vai buscar as peças do combo
1 [TSP]
Grapeshot- Vários combos
1 [RAV]
Life from the Loam- Ver
Seismic Assault
1 [FUT]
Summoner’s Pact- Vai buscar praticamente todas as criaturas do nosso deck
1 [FUT]
Pact of Negation- Para proteger o combo
2 [IA]
Enduring Renewal- ver
Wild Cantor
1 [FUT]
Barren Glory- bela maneira de ganhar o jogo
1 [DIS]
Proclamation of Rebirth-
Martyr of Sands?
1 [FUT]
Bitter Ordeal- Que brutalidade remover o deck do adversário de jogo, como esperam que ele ganhe depois disto?
// Sideboard
SB: 1 [CS]
Tamanoa- Alvo para o
Glittering Wish
SB: 1 [TSP]
Saffi Eriksdotter- - Alvo para o
Glittering Wish
SB: 1 [GP]
Wild Cantor- Alvo para o
Glittering Wish
SB: 1 [RAV]
Searing Meditation- Alvo para o
Glittering Wish
SB: 1 [RAV]
Bottled Cloister- Parte Rack todo
SB: 1 [RAV]
Congregation at Dawn- Alvo para o
Glittering Wish
SB: 1 [TSB]
Dodecapod- Contra Rack, óptimo!
SB: 1 [DIS]
Rain of Gore- - Alvo para o
Glittering Wish, combo com o Grove
SB: 1 [DIS]
Grand Arbiter Augustin IV- Alvo para o
Glittering Wish
SB: 1 [10E]
Mogg Fanatic- Contra dredge
SB: 1 [FUT]
Force of Savagery- Contra decks à base de
Pandemonium
SB: 1 [MI]
Wall of Roots- Contra aggro
SB: 1 [CS]
Rune Snag- Óptimo para mirror pois ele não está à espera
SB: 1 [RAV]
Chord of Calling- Também a pensar no mirror, dá rapidez ao deck
SB: 1 [DIS]
Avatar of Discord- Contra decks de control, extremamente rápido, uma bomba
Quanto aos matchups admito que ainda testei pouco mas contra bons players, aqui fica uma amostra de como este deck não é oposição para decks como Martyr mesmo sendo pilotado por um conhecido player do mtg internacional:
Obrigado a todos os users do magictuga pelas dicas e vou dedicar as vitórias no nacional a todos os users deste fórum, um sincero obrigado.
Alterado a 09-09-2007 17:04:59 por cheezest