Loja Fórum Lista de Decks Construir Deck Chat (beta)


Fórum MagicTuga.com


-->Fórum --> Duvidas-->Trabalho para o S1NE4T3R ... Responder
Apenas para utilizadores registados!

Link directo: topico.asp?topico=142999

UtilizadorResposta

Jonhy77

De: Moita - Marinha Grande
9/30/2012 12:32:58 AM
Trabalho para o S1NE4T3R ...

Boas ...


1ª - Se eu der um marcador +1/+1 a uma criatura com 'Liberar' essa criatura vai poder bloquear normalmente ou só não pode bloquear se eu escolher que ela entre no campo com o marcador da habilidade ?

2ª - Eu jogo uma carta pelo seu custo de 'Sobrecarga' quando a jogo da mão ou é quando a jogo do cemitério ?

3ª - Grande dúvida : Se eu tiver em campo um Dryad Militant e um Wheel of Sun and Moon ao resolver um feitiço , por exemplo , a carta é colocada onde ? Quem tem " prioridade " ?

4ª - Bloqueio duas criaturas com uma Wall of Glare tendo um Perimeter Captain em campo , ganho 4 pontos de vida ?
Tendo High Ground em campo e Perimeter Captain vai me fazer ganhar 4 pontos de vida sempre que bloquear duas criatura com uma criatura com 'defender' ?

5ª - Lightmine Field afeta as minhas criaturas também ?

6ª - Dúvida sobre as habilidades dos plainwalkers ... Ainda à uns tempos falaste me que as habilidades vão para a stack " independestes " da sua origem e eu fiquei a pensar se , por exemplo , o meu oponente joga um plainwalker que entra em campo com 3 marcadores de lealdade e faz uma das suas habilidades , a habilidade ( +1 , por exemplo ) vai para a stack e eu conjuro um Lightning Bolt a fazer alvo ao plainwalker . A minha dúvida é se eu mato o plainwalker e a habilidade deixa de acontecer ou se eu mato o plainwalker e ela acontece na mesma ... Se acontecer , o plainwalker fica vivo com o marcador que ganhou da habilidade usada pelo meu oponente ?


Obrigado ...


Abraço !


Tópico Locked

Jonhy77


De: Moita - Marinha Grande
9/30/2012 11:18:43 PM
Pronto ...

Já arquivei a informação ...

Obrigado mais uma vez !


Abraço !


S1NE4T3R

Moderador
De: Laranjeiro
9/30/2012 6:12:00 PM
Re
"Então e se ele jogar o plainwalker ( que entra com 3 ) e eu lhe der logo o Bolt , ele pode activar uma habilidade do plainwalker em resposta?"

Há 2 pequenas falhas nessa situação. Primeiro, se ele o conjurou normalmente, então significa que ele está no turno dele, e ele é o Jogador Activo.

Sempre que um item resolve da Stack, o primeiro jogador a receber prioridade é o Jogador Activo. Logo assim que ele resolve o Walker nessa situação, é ele imediatamente o jogador a receber prioridade, e pode activar o Walker antes sequer de tu teres prioridade para coçar o nariz.

E segundo, habilidades de Planeswalkers só podem ser activadas a Sorcery-speed. Ou seja, Main Phase do seu controlador, Stack vazia. Não podem ser activadas em resposta a algo.

Cumps
Alterado a 9/30/2012 6:13:20 PM por S1NE4T3R

Jonhy77


De: Moita - Marinha Grande
9/30/2012 10:43:58 AM
Agradeço uma vez mais a resposta !
Mas será que o teu teclado me poderia explicar mais uma ’piquena’ dúvida ?

Então e se ele jogar o plainwalker ( que entra com 3 ) e eu lhe der logo o Bolt , ele pode activar uma habilidade do plainwalker em resposta ?


Eu meti ’Liberar’ e ’Sobrecarga’ porque foi assim que vi as cartas no site da Wizards , tava a ver a edição e tava tudo em PT daí ter ficado com a dúvida e ter tirado o nome das habilidades como estava ...


Abraço !



Alterado a 9/30/2012 10:44:54 AM por Jonhy77

S1NE4T3R

Moderador
De: Laranjeiro
9/30/2012 1:41:29 AM
O meu teclado odeia-te.
Mas eu não.

1º Criaturas com Unleash (eu gosto mais dos termos em inglês) não podem bloquear enquanto tiverem um ou mais +1/+1 counters nelas. Não interessa de onde veio o counter, não podem bloquear enquanto o tiverem.

2º Overload funciona em qualquer zona de onde conjuras o card, desde que estejas a conjura-lo normalmente pelo seu custo de mana (permitindo-te então usar o Overload em vez do custo de mana).

No entanto (e penso que é aqui que tens a dúvida) isto não significa que podes conjurar um card por Overload do Graveyard quando quiseres, só porque tem Overload. Overload em si não dá a hipotese de conjurares o card de outra zona. Para conjurares as Overload cards de outras zonas sem ser a mão, necessitas de efeitos externos para isso.

3º Quando multiplos efeitos de substituição tentam ser aplicados no mesmo evento, o controlador do objecto afectado escolhe qual efeito é aplicado primeiro. Basicamente, o controlador do tal feitiço escolhe se o card é exilado ou se vai para debaixo da Library, e o 2º efeito nunca é aplicado pois já não é possivel quando o 1º é feito.

4º 2 de vida. Apesar de bloquear multiplas criaturas, a Wall só foi declarada como blocker uma vez, e é isso que o Captain verifica. Same result com High Ground.

5º Sim. Todas as criaturas, tuas ou de oponentes.

6º Como eu disse, habilidades existem na Stack independentes das suas fontes. E mesmo que as suas fontes sejam eliminadas, a resolução da habilidade não é afectada por isso.

No teu exemplo (Walker a 3, usa uma +1, bolt em resposta), o controlador do Walker fica com o Walker e resolve a habilidade. Isto pois o +1 é o custo de activar a habilidade e na altura em que jogas o Bolt ja o Walker tem 4 Loyalty.

Mas se por exemplo fosse um Walker a 2, e usasse uma +1, a habilidade ia resolver à mesma, mesmo sem o Planeswalker em campo na altura em que a habilidade resolvesse.

Cumps
Alterado a 10/1/2012 5:42:06 AM por S1NE4T3R
Responder

[1]