1º Correcto. A 2nd Main Phase é em tudo igual à Main Phase 1.
2º Tens até ao final da Declare Blockers Step para conjurar esse Vines de modo a que afecte o dano que a criatura vai conjurar. Se deixas a Combat Damage Step iniciar-se, o dano de combate é dado imediatamente, e quando pudesses jogar o Vines, ja o dano de combate tinha sido dado.
Basicamente, resumindo isto, o optimal para pump spells é usares o espaço depois do oponente ter declarado os seus blockers (ou não), e antes das criaturas designarem o seu dano de combate.
3º Assim que um item resolve da Stack, quem recebe prioridade 1º é o Active Player. Se resolveste o Venser no teu turno (o que é o mais normal) és tu a receber prioridade assim que o Venser resolve da Stack, pois és tu o Active Player. Isto dá-te a chance de activares o Venser (caso estejas na legalidade para o fazer), aumentando-lhe os counters (se usares a +2) antes do teu oponente poder anunciar sequer o seu Bolt. Quando o teu oponente for responder à habilidade activada do Venser, ja o gajo tem 5 Loyalty.
4º Não podes simplesmente responder ao "entrar em campo". O Adept entra em campo, isso dispara a sua triggered ability, e o que o teu oponente pode fazer é responder à triggered ability. No entanto, mesmo que elimine o Adept, o trigger do Adept vai resolver à mesma dado que o seu alvo seja legal (habilidades existem na Stack independentes das suas fontes).
Cumps
Alterado a 7/6/2011 9:24:51 PM por S1NE4T3R